Sejam bem vindos ao nosso blog!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

#SEXUALIDADE

Olá pessoal!  A partir de hoje, postaremos todas as sextas sobre este tema, SEXUALIDADE. Vale lembrar que este é o tema atual da classe de adolescentes e jovens na EBD (Escola Bíblica Dinâmica - todos os domingos pela manhã na IBNA).

Em torno deste tema geram vários assuntos, o que abordaremos hoje é:

"No princípio criou Deus os relacionamentos." baseado em Gênesis 2.18-25


E DEUS CRIOU A SEXUALIDADE ...



"Por isso deixa o homem pai e mãe, e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne" (GN 2:24)

"tornando-se os dois uma só carne." Este trecho é uma aberta referência ao enlace sexual. Em Gênesis 1:28, o Criador já havia ordenado.
"Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a Terra." Evidentemente que esta união física também os tornou uma só pessoa, um só coração, um só corpo, pois é sinal e manifestação de uma união íntima e inseparável.

          Ao dizermos que Deus criou a sexualidade, estamos enfatizando que "Deus" e não o sexo, por que os meios de comunicação já propagam e deturpam esta bênção divina de forma sedutora e dominadora. Todavia, na perspectiva cristã, o corpo e a alma são sagrados.

          Como bem sabemos hoje a questão da sexualidade está tão banalizada que as pessoas não estão nem ai para a preservação do seu próprio corpo. Por que será que antigamente as meninas principalmente, casavam virgens e hoje não ? Hoje vivemos uma realidade que as vezes chega ao ponto de pararmos e pensarmos "Será que Deus não está vendo isso ? " A resposta é sim amados, pois, Deus sabe de todas as coisas mas Ele nos deu o livre arbítrio e somos livres para fazermos nossas escolhas.  Temos sempre que lembrar que nosso corpo é templo do Espírito Santo e que qualquer coisa que venha "prejudicar" este corpo de uma certa maneira está fazendo com que Deus se entristeça com isso.

Até a próxima sexta feira com mais um post sobre SEXUALIDADE ..
Fiquem na paz do Senhor, ótima sexta e um excelente final de semana ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva abaixo seu comentário ..

Antes de postar o comentário, será preciso escolher uma opção para "comentar como:"

► Caso não tenha uma conta no google, escolher a opção NOME/URL e preencher o nome e a URL pode ser o link do seu orkut/facebook/twitter/blog ..
mas se não quiser se identificar, escolha ANONIMO

Cia. Mova-se Agradece!