Sejam bem vindos ao nosso blog!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Mulheres que "Chamaram a Atenção" de DEUS

Bom dia, boa tarde ou boa noite! Como foram o final de semana de você ? Esperamos que abençoado! Esta semana falaremos de:  Mulheres que Chamaram a Atenção de DEUS enquanto ele caminhava sobre a Terra!

MULHER DO FLUXO DE SANGUE

 Bem, esta história é bem conhecida na bíblia, começa quando Jesus caminhando e com ele havia uma grande multidão e um certo homem que era um dos principais da Cinagoga cujo nome era Jairo,e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés, e rogava-lhe muito dizendo que a filha estava morta e pedia para Jesus ir até sua casa. Jesus indo com ele e a multidão aumentava cada vez mais, muitas pessoas o tocava e ia Ele para seu destino. Uma certa mulher que havia doze anos com um fluxo de sangue, e que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.

E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?  E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera. Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.

 Imaginem, quantas pessoas seguiam a Jesus. Milhares, centenas... enfim muitas pessoas tocavam no Senhor e até então nada lhe havia chamado sua atenção e até que então veio aquela mulher e tocou em suas vestes ! Bom aqui paramos e analisamos a seguinte questão : Quantas e quantas pessoas aquela mulher ultrapassou para poder chegar até Jesus ? Ela em nenhum momento desistiu, pode ter pensando talvez que por ter muita gente ñ conseguiria mas sua fé falou mais alto e ela conseguiu ultrapassar aquela multidão e foi curada. Analisemos isso :
  • A mulher não se deixou vencer pela aquela multidão;
  • A mulher conseguiu tocas nas vestes do Senhor;
  • A mulher foi curada;
  • Sua fé a salvou.
Bom, que sejamos como aquela mulher que viu aquela multidão que por certa maneira estava a impedindo mas não desistiu e conseguiu sua vitória ! O que nos impede de conseguirmos nossa vitória ? Uma multidão ? Os problemas ? Bem sejamos igual aquela mulher que não olhou as sua dificuldades e sim as enfrentou e no final conseguiu o que queria.

                                               Tenham um bom início de semana !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva abaixo seu comentário ..

Antes de postar o comentário, será preciso escolher uma opção para "comentar como:"

► Caso não tenha uma conta no google, escolher a opção NOME/URL e preencher o nome e a URL pode ser o link do seu orkut/facebook/twitter/blog ..
mas se não quiser se identificar, escolha ANONIMO

Cia. Mova-se Agradece!