Sejam bem vindos ao nosso blog!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Você já agradeceu hoje ?

Bom dia/ Boa tarde/ Boa noite queridos leitores .. Hoje falaremos sobre GRATIDÃO.

De ínicio, qual o significado da palavra Gratidão ?

Então diretamente do Wikipédia, gratidão é o ato de reconhecimento de uma pessoa por alguem que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor etc.
A gratidão é uma emoção, que envolve um sentimento de dívida emotiva em direção de outra pessoa; freqüentemente acompanhado por um desejo de agradecê-lo, ou reciprocar para um favor que fizeram por você. Num contexto religioso, gratidão também pode referir-se a um sentimento de dívida em direção de uma divindade, e.g. a expressão de gratidão a Deus é um tema central do cristianismo.


E o que diz a bíblia sobre Gratidão ?

Em Salmos 92:1-2 diz "Bom é render graças ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã a tua beneginidade, e à noite a tua fidelidade."

Então comece seu dia agradecendo ao Senhor !

Um dos primeiros sinais de que estamos rejeitando a Deus é esquecer de agradecer-lhe, sendo ingratos. Pois em Romanos 1:21 diz " Portanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificam como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu."
Devemos dar graças a Deus em todas as situações.
Em 1 Tessalonicenses 5:18 está escrito " Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco."
E quando dermos graças, não devemos nos esquecer de onde vêm as nossas bençãos, pois em Salmos 103:2 está assim: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.”

Então .. Já agradeceu hoje ?

Ótima Terça feira pessoal ! Graça a Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva abaixo seu comentário ..

Antes de postar o comentário, será preciso escolher uma opção para "comentar como:"

► Caso não tenha uma conta no google, escolher a opção NOME/URL e preencher o nome e a URL pode ser o link do seu orkut/facebook/twitter/blog ..
mas se não quiser se identificar, escolha ANONIMO

Cia. Mova-se Agradece!