Sejam bem vindos ao nosso blog!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

As influências sobre Salomão

Oi pessoal!
No domingo foi pregado em nossa igreja a mensagem que passaremos para vocês durante esta semana, que fala sobre as influências que Salomão sofreu.
Salomão a princípio foi um jovem que chamou a atenção de Deus e recebeu um presente maravilhoso da parte DELE; Deus lhe concede a oportunidade de fazer um pedido que Ele lhe concederia no mesmo instante e foi aí que Salomão, ainda jovem, supreendeu a Deus, e lhe pediu SABEDORIA ..
1 Reis 3:5-12
E em Gibeom apareceu o SENHOR a Salomão de noite em sonhos; e disse-lhe Deus: Pede o que queres que eu te dê.
E disse Salomão: De grande beneficência usaste tu com teu servo Davi, meu pai, como também ele andou contigo em verdade, e em justiça, e em retidão de coração, perante a tua face; e guardaste-lhe esta grande beneficência, e lhe deste um filho que se assentasse no seu trono, como se vê neste dia.
Agora, pois, ó SENHOR meu Deus, tu fizeste reinar a teu servo em lugar de Davi meu pai; e sou apenas um menino pequeno; não sei como sair, nem como entrar.
E teu servo está no meio do teu povo que elegeste; povo grande, que nem se pode contar, nem numerar, pela sua multidão.
A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo?
E esta palavra pareceu boa aos olhos do Senhor, de que Salomão pedisse isso.
E disse-lhe Deus: Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem pediste para ti riquezas, nem pediste a vida de teus inimigos; mas pediste para ti entendimento, para discernires o que é justo;
Eis que fiz segundo as tuas palavras; eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti igual não houve, e depois de ti igual não se levantará.
Até ai acho que todos já conheciamos a história, porém, mais a frente, Deus faz uma promessa com uma condição.
1 Reis 9:5-7
Então confirmarei o trono de teu reino sobre Israel para sempre; como falei acerca de teu pai Davi, dizendo: Não te faltará sucessor sobre o trono de Israel;
Porém, se vós e vossos filhos de qualquer maneira vos apartardes de mim, e não guardardes os meus mandamentos, e os meus estatutos, que vos tenho proposto, mas fordes, e servirdes a outros deuses, e vos prostrardes perante eles,
Então destruirei a Israel da terra que lhes dei; e a esta casa, que santifiquei a meu nome, lançarei longe da minha presença; e Israel será por provérbio e motejo, entre todos os povos.

Daí, em 1 Reis 11:1-3, relata a primeira influência sobre Salomão, e que tem afetado a muitos nos dias atuais também, que se chama: PRAZER!


E o rei Salomão amou muitas mulheres estrangeiras, além da filha de Faraó: moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e hetéias,
Das nações de que o SENHOR tinha falado aos filhos de Israel: Não chegareis a elas, e elas não chegarão a vós; de outra maneira perverterão o vosso coração para seguirdes os seus deuses. A estas se uniu Salomão com amor.
E tinha setecentas mulheres, princesas, e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração.


Salomão por ter dado lugar ao PRAZER, de estar com muitas mulheres, todas as que, como diz em 1Reis 11 do versículo 4 em diante, Deus havia dito para não coabitacem com elas..


Enfim, a história de Salomão reflete o que vemos atualmente.
Influencias vindo de todas as partes, no caso dele a primeira foi o prazer, ele deve ter visto as mulheres todas muito lindas, bem arrumadas e que atrairam ao olhar dele, assim também acontece conosco, não digo só de mulheres ou homens, digo também sobre outros pecados, tais como, a gula; quando vemos um cartaz em um restaurante, tipo esses abaixo, nos desperta a vontade, o prazer de comer tais coisas, e comer muito, pois parece aos olhos muito bom, saborozo e delícioso, mas quando pegamos no prato realmente, não é nada daquilo que imaginamos, mas pensando no cartaz a gente vai e come, come, come ..





Outros são a ganancia, cobiça, luxuria, avareza , etc., e o prazer por ter tal coisa, ou tal pessoa, ou tal comida, ou tal roupa, nos impulsionam a "sem querer, mas querendo" cometer tais pecados.

CUIDADO COM AS INFLUÊNCIAS ! VIGIAI E ORAI A TODO INSTANTE! 
FUGI DA APARÊNCIA DO MAL !

Boa terça-feira a todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva abaixo seu comentário ..

Antes de postar o comentário, será preciso escolher uma opção para "comentar como:"

► Caso não tenha uma conta no google, escolher a opção NOME/URL e preencher o nome e a URL pode ser o link do seu orkut/facebook/twitter/blog ..
mas se não quiser se identificar, escolha ANONIMO

Cia. Mova-se Agradece!