Sejam bem vindos ao nosso blog!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Obediência

Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Gênesis 12:1





Nesta passagem Deus fala com Abrão para sair de onde ele estava para ir onde o Senhor iria lhe mostrar. Aqui podemos pensar que Abrão poderia está num lugar confortável, com amigos e família que ele tanto amava, portanto, estava vivendo muito bem. Ai vem o Senhor e manda ele sair dali para um lugar que até então ele não sabia; ele poderia muito bem dizer não, alegar que estava cansado, mas sabemos que ele não fez isso. Ele teve um ato de obediêcia e foi onde Deus havia lhe ordenado.
                                
Será que estamos obedecendo à Deus? O que Ele nos pede estamos fazendo ou estamos alegando cansaço ou qualquer outra coisa ? Abrão aqui demostrou que amava o Senhor e que confiava Nele, além de falar para Abrão ir onde Ele lhe mostraria ainda o Senhor falou : E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. Gênesis 12:2. Aqui o Senhor Disse para ele que além dele está obedecendo aquilo que o Senhor tinha lhe ordenado ele seria uma benção. Gente, nada melhor do que sermos bençãos para o Senhor quando obedecemos a Ele. E aqui Ele "termina"de falar : E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Gênesis 12:3. Aqui está bem claro que o Senhor estará nos abençoando e que está conosco mesmo que venham pessoas contra nós. Por um ato de OBEDIÊNCIA Deus abençoou, engradeceu e fez dele uma grande nação. Que possamos obedecer a Deus e escutar aquilo que Ele tem a nos dizer.

                                                Boa quinta-feira !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva abaixo seu comentário ..

Antes de postar o comentário, será preciso escolher uma opção para "comentar como:"

► Caso não tenha uma conta no google, escolher a opção NOME/URL e preencher o nome e a URL pode ser o link do seu orkut/facebook/twitter/blog ..
mas se não quiser se identificar, escolha ANONIMO

Cia. Mova-se Agradece!