Esta é uma história belíssima onde o estar com Deus era sua constante oração e vontade. Ester foi escolhida rainha contra sua vontade. Aceita, contudo, porque acreditava que Deus tinha algum propósito com a sua eleição. E teve mesmo !
No palácio, seja na relação com as suas servas ou com os grandes da corte, nunca se valeu de ser rainha para humilhar ou maltratar alguém. Manteve a mesma postura humilde de antes.
Não lhe agradava estar com aqueles que exploravam as pessoas simples, especialmente do seu povo. Por isso mantinha o silêncio e a reserva. Em suas orações, demonstra total confiança em Deus !
Bom, muitos de nós que já lemos esta história sabemos o quão ela é bonita e uma verdadeira demonstração da fidelidade de Deus para conosco ! Sabemos que através da atitude de Ester em obedecer a Deus acabou salvando todo seu povo e Deus a abençoou abundantemente ! Ester era uma mulher do silêncio, da oração e da confiança... Que sejamos como ela, que confiou no Senhor sem medo, orou pois é na oração que Deus fala com a gente e no silêncio pois era a intimidade que tinha com Deus !
Tenham uma boa terça-feira !
Os posts de agora estão muito bons!
ResponderExcluirDa muito interesse de ler
é verdade ! quem não está lendo está perdendo
ResponderExcluir