E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? ( Jo 8 : 10)
Hoje falaremos no perdão que Jesus teve com Maria Madalena que seria apedrejada por cometer um adultério. O Senhor estava no templo quando chegaram alguns fariseus e escribas e foram logo lhe dizendo que aquela mulher tinha sido pega em adultério, tentaram fazer a cabeça do Senhor dizendo que pelas leis de Moisés aquilo levaria a um apedrejamento. O Senhor usando de sua sabedoria, logo disse aos que iam apedrejar aquela mulher :
__ Aquele que não tem pecado, atire a primeira pedra.
Logo aquelas pessoas largaram as pedras e foram embora.
Aqui o Senhor poderia muito bem ter deixado aquela mulher ter sido apedrejada, mas ele perdoou e ainda a perguntou onde estavam seus acusadores, não tinha ninguém mais ali, somente Jesus e aquela mulher. Jesus ainda diz:
__ Nem eu também te condeno, vai-te, e não peques mais.
Então saibam que o Senhor nunca irá nos abandonar, muitas vezes pensamos que o Senhor não está conosco, mas, ele sempre estar. Mesmo quando pecamos o Senhor está ali para nos perdoar e se pecarmos amanhã Ele também já nos perdoou. Ele é misericordioso e bom, honesto, justo perfeito e fiel.
Assim como ele não condenou aquela mulher, ele também não te condena, e não devemos condenar aqueles que erram ou erraram, pois estamos sujeitos aos mesmos erros.
Que possamos fazer assim como Jesus fez e faz.
Pedoar ! E ajudar a pessoa a se erguer novamente ..
Que possamos fazer assim como Jesus fez e faz.
Pedoar ! E ajudar a pessoa a se erguer novamente ..
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva abaixo seu comentário ..
Antes de postar o comentário, será preciso escolher uma opção para "comentar como:"
► Caso não tenha uma conta no google, escolher a opção NOME/URL e preencher o nome e a URL pode ser o link do seu orkut/facebook/twitter/blog ..
mas se não quiser se identificar, escolha ANONIMO
Cia. Mova-se Agradece!