Esta semana falaremos de perdão.
ENTÃO PEDRO, APROXIMANDO-SE DELE, DISSE : SENHOR, ATÉ QUANTAS VEZES PECARÁ MEU IRMÃO CONTRA MIM, E EU LHE PERDOAREI? ATÉ SETE?
JESUS LHE DISSE: NÃO TE DIGO QUE ATÉ SETE; MAS, ATÉ SETENTA VEZES SETE. ( MATEUS 18: 21-22 ).
Jogando essa valor numa calculadora acharemos 490.Ihh precisamos aprender a perdoar não é?
Itens que poderão ajudá-los a conceituarem o perdão.
1- Perdão não é esquecimento.
- Se algum dia você foi traído em um relacionamento, se envolveu em uma briga familiar, ou até mesmo um amigo o deixou na mão, é im possivel que tais fatos marcantes estejam esquecidos na memória, não é verdade?
- Perdoar não é como se escrever em um quadro-negro e depois passar um apagador, e logo tudo estará do mesmo modo que antes ou depois de redigir um texto no computador, simplesmente "deletar".
2- Perdão não é viver com mágoas.
- Não sendo esquecimento, o perdão também não se codifica no que diz respeito a mágoas. Do mesmo modo não adinta fingir que está "tudo bem". Você pode tentar, mas uma hora a "bomba explode".
Imaginemos uma calça. Você sem querer rasga um pedacinho, então com um pedaço de pano simplesmente remenda-a. Não muito tempo depois outro rasgo; outro remendo. Irá chegar um momento que não será mais possível remendar, você "explode" e joga a calça no lixo.
ORA, O QUE É PERDÃO?
Perdão é a capacidade de nós nos lembrar-mos de uma ofensa sem nos machucar.
Vamos observar algumas sugestões.
1- Nunca use do assunto passado como arma de discussão
- Acontece isso quando você guarda uma mágoa e finge tudo bem e quando você se vê apertado e sem nenhum argumento em uma discussão, “perde a cabeça”, e usa do assunto ( que você tinha esquecido) como arma.
- discuta somente sobre o acontecimento atual.
- Não é fácil, mas é o ideal a buscar. Depois de perdoar, você não deve ficar desconfiado que ele(a) permanecerá no erro, e a qualquer momento o fará novamente. Essa desconfiança será um obstáculo no “processo do perdão”.
- Dê à pessoa nova chance, dê voto de confiança.
- Perdão é um ato instantâneo e ao mesmo tempo um processo; instantâneo no sentido de consideração, mas exige tempo para a restauração.
- Jesus nos perdoa hoje, mas nossos pecados só serão apagados definitivamente no juízo final.
- Entenda melhor: Um ônibus desgovernado atinge um muro de concreto. É possível levantá-lo de uma só vez? Será necessário repor tijolo, quebrar algumas pontas e pedaços que sobraram, e construir gradualmente tudo de novo. Do mesmo modo, se preciso for, teremos que quebrar “alguns pedaços” do relacionamento para reconstrui-lo novamente.
Somente ligados na “Fonte do Perdão” seremos capazes de perdoar. Conversem com Jesus sobre esse assunto, Ele é Doutor na matéria perdão.
Tenham uma boa semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva abaixo seu comentário ..
Antes de postar o comentário, será preciso escolher uma opção para "comentar como:"
► Caso não tenha uma conta no google, escolher a opção NOME/URL e preencher o nome e a URL pode ser o link do seu orkut/facebook/twitter/blog ..
mas se não quiser se identificar, escolha ANONIMO
Cia. Mova-se Agradece!