Sejam bem vindos ao nosso blog!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Mulheres que "chamaram a atenção" de Deus

Bom como foi o final de semana de vocês ? Esperamos que abençoado !
Hoje continuaremos a falar deste tema em que começamos semana passada, mas como foi aniversário de alguns de nossos integrantes, nem podemos falar muito sobre ...

ANA: 1 Samuel Capítulo 1,  1: 20

Muitos conhecem esta história, mas vamos aqui contar alguns aspectos que fez com que Deus desse o que Ana queria. Sabemos que Lá no início do livro de Samuel vemos um homem que tinha duas mulheres, uma se chamava ANA e a outra PENINA. Penina era à que tinha filhos, porém Ana não. Subia, pois, este homem, da sua cidade, de ano em ano, a adorar e a sacrificar ao SENHOR dos Exércitos em Siló; Quando esse marido dava porções a Penina e aos seu filhos era para Ana que dava a parte excelente pois a amava mesmo ela não podendo dar filhos. Penina era de um caráter tão ruim que provocava Ana de qualquer forma, principalmente implicando por ela não poder dar filhos. Isso acontecia de ano em ano e a Penina sempre zoava da cara de Ana por ela não poder ter filhos, Ana por sua vez chorava e não comia; ela se levantou após comerem e foi com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente. Fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.


E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o SENHOR, Eli  que era um dos sacerdotes que também adorava o Senhor observou a sua boca. Porquanto Ana no seu coração falava; só se moviam os seus lábios, porém não se ouvia a sua voz; pelo que Eli a teve por embriagada. E disse-lhe Eli: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti o teu vinho. Porém Ana respondeu: Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido; porém tenho derramado a minha alma perante o SENHOR. Ele diz: Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste.
 E disse ela: Ache a tua serva graça aos teus olhos. Assim a mulher foi o seu caminho, e comeu, e o seu semblante já não era triste. E levantaram-se de madrugada, e adoraram perante o SENHOR, e voltaram, e chegaram à sua casa, em Ramá, e Elcana conheceu a Ana sua mulher, e o SENHOR se lembrou dela. E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e deu à luz um filho, ao qual chamou Samuel; porque, dizia ela, o tenho pedido ao SENHOR.

Será que a oferta de Ana era melhor ou pior do que a de Penina? Por que Ana aguentou "calada" as zombarias de Penina? Será por que ela tinha medo ou coisa parecida? Por que será que Deus concedeu a Ana de ter filhos e não conta nada sobre o pedido de Penina ? Aqui vamos ressaltar alguns pontos que entendemos:
  • Ana era sim, a que dava a melhor oferta ao Senhor, a oferta que ela dava era de coração; não dava porque queria aparecer e sim porque amava o Senhor;
  • Ana ficou na dela e sempre orando e não deixando mágoas em seu coração mesmo com as zombarias;
  • Ana tinha fé, e foi essa fé que a fez vencer todas as provocações, os olhares tortos, a tristeza...Ele não pensou em desistir e sabia que a sua hora vai chegar.
  • Ana fez um voto com o Senhor e este ela cumpriu.
Que venhamos ser como Ana, mesmo nas zombarias, nos momentos mais difíceis e até mesmo naquela circunstâncias que para nós é impossível, sabemos que para Deus nada é impossível ! Dê a sua melhor oferta, tenha fé e nunca desista dos seus sonhos e objetivos e sempre pedindo direção de Deus.


                       Tenham um bom início de semana !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva abaixo seu comentário ..

Antes de postar o comentário, será preciso escolher uma opção para "comentar como:"

► Caso não tenha uma conta no google, escolher a opção NOME/URL e preencher o nome e a URL pode ser o link do seu orkut/facebook/twitter/blog ..
mas se não quiser se identificar, escolha ANONIMO

Cia. Mova-se Agradece!