Sejam bem vindos ao nosso blog!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

#Responsabilidade

Bom dia! Hoje estaremos voltando com nossas publicações semanais e quase diárias e espero que como no ano passado, Deus nos use para que possamos abençoar a vida de vocês!



Segundo o dicionário Aurélio, responsabilidade significa: Obrigação de responder por certos atos ou fatos. Nós que somos evangélicos temos a obrigação de resgatar as pessoas deste mundo que o diabo pensa que é dele e leva-los, conduzi-los para o caminho do Senhor. É muito fácil colocar as responsabilidades nas outras pessoas ou simplesmente pegar uma bíblia e coloca-la embaixo do braço e sair pela rua. TODOS NÓS prestaremos conta para Deus de tudo que fazemos e seremos responsáveis pelas nossas ações, condutas, pensamentos, palavras e etc. No livro de números no capítulo 12 versículo 7 está escrito: "Com o meu servo Moisés é diferente, pois eu o coloquei como responsável por todo meu povo", Deus aqui vimos que Ele deu esta responsabilidade para Moisés de conduzir todo o povo, que além de fugirem do faraó, conseguiram atravessar o Mar Vermelho, fato este que se Moisés não fosse responsável, nada disso teria acontecido. Deus quando escolhe a gente para alguma coisa, seja dançar, cantar, atuar, pregar, evangelizar...Ele nos responsabiliza e nós somos RESPONSÁVEIS por aquilo que Deus nos designou a fazer.
Responsabilidade é preciso com as coisas de Deus e logo as coisas de Deus também tem haver com:


  • Horários: Nós que dançamos, separamos um dia para ensaiarmos e um horário, por que o "crente" tem sempre que chegar atrasado? Nós não devemos ser diferentes do sistema do mundo? Então se queremos ser diferentes, devemos buscar isso e cabe a cada um de nós termos a responsabilidade de chegarmos nos ensaios, saídas, e cultos nos horários previstos.VOCÊ CRENTE QUE NÃO CHEGA NO HORÁRIO, VOCÊ NÃO TEM RESPONSABILIDADE.

  • Líderes: Nós lideres devemos e temos a obrigação de sermos responsáveis. Primeiro que temos certeza que se somos líderes, é porque Deus colocou no coração do pastor para liderarmos e no nosso coração a certeza desta liderança. Assim como Deus incumbiu a Moisés  de libertar e levar aquele povo para um lugar melhor, assim deve ser um líder, sempre levando e orientando seus liderados para o caminho do bem, o da boa conduta, da oração, porque se o líder não tiver RESPONSABILIDADE, acham que os liderados vão ter? #FikDica!

  • Obra de Deus: Um das coisas mais sérias é você ser chamado por Deus para dançar, fazer parte de um grupo de dança e quando tem saída, você simplesmente não vai porque está cansado, não quer,vai sair com o amigos, quer ficar dormindo ou simplesmente mente. Nos desculpem mas se você leu isso e sentiu que era com você, SIMPLESMENTE VOCÊ NÃO TEM RESPONSABILIDADE!    Se você acha que só deve ir fazer a "obra" quando estiver afim, por favor, nós pedimos que se endireitem ou simplesmente saiam daquilo que estão fazendo porque fazer as coisas para Deus de qualquer maneira é a mesma coisa de não está fazendo NADA, porque Deus não está com vocês na "obra". Se a gente não vai nas saídas do grupo, como que o povo vai conhecer Jesus? Como vão se arrepender? Está na hora de um compromisso, está na hora de levarmos á sério as coisas de Deus porque o diabo não está brincando de ser diabo, então não devemos "brincar" de sermos cristãos.
Nessa vida, tudo que a gente faz tem que ter responsabilidade, porque se a gente não tiver, não vamos conseguir trabalhos, não teremos amigos, não participaremos de nada e até nossos familiares jamais contarão com a gente para nada. Pensem Nisso!

2013- Ano da Reconstrução!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva abaixo seu comentário ..

Antes de postar o comentário, será preciso escolher uma opção para "comentar como:"

► Caso não tenha uma conta no google, escolher a opção NOME/URL e preencher o nome e a URL pode ser o link do seu orkut/facebook/twitter/blog ..
mas se não quiser se identificar, escolha ANONIMO

Cia. Mova-se Agradece!