Sejam bem vindos ao nosso blog!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Amigos de Deus

"Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz ao seu senhor, mas tenho vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu pai vos tenho dado a conhecer." João 15. 14-15

Muitos dizem ser servos de Deus. A palavra servo significa: "Aquele que está sob domínio de algo ou alguém; pessoa que presta serviços a outra, não tendo condições de escravo."
Então realmente somos servos de Deus, pois nossas vidas estão sob o domínio e controle de Deus e nós servimos a Ele, mas não devemos ser apenas servos, devemos buscar algo além disso.

Nos versículos 14 e 15 de João cap. 15 diz que Ele nos considera como amigos.
Um verdadeiro amigo é aquele que te passa confiança, lealdade, sinceridade, é aquele que esta sempre disposto a te ajudar e estar sempre com você. Os amigos se conhecem de verdade, compartilham segredos e sentimentos, choram juntos e se divertem juntos, sabe o que faz o outro se irritar porque caminham juntos.
Amigos realmente tem intimidade um para com o outro.

Na Bíblia há apenas um homem que Deus se refere como seu amigo, e esse homem é Abraão.
Tiago 2:23 "e se cumpriu a escritura, a qual diz: Ora, Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça e foi chamado Amigo de Deus."
E Abraão teve intimidade com Deus, conheceu os segredos de Deus, aquilo que Ele desejava fazer. Deus escolheu a Abraão, e Deus também nos escolheu como amigos. E se buscarmos nos aproximar cada vez mais de Deus, passaremos a conhecer os mistérios e os segredos de Deus, isso significa que temos a oportunidade de sermos verdadeiros amigos de Deus.

Com Abraão foi assim:
1- Deus escolheu ele como amigo.
2- Deus fez uma aliança com ele.
3- Deus provou sua confiança nEle.

Por isso algumas vezes Deus nos prova, porque Ele sente necessidade de criar um laço maior com a gente.
Então Deus provou Abraão pedindo o seu próprio e único filho e Abraão não negou, creu em Deus, confiou na aliança que tinha com Deus e com isso se tornou justo e conseqüentemente amigo de Deus.

Nada nos impede de sermos amigos de Deus, porque ele já nos escolheu, a gente só deve buscar ter intimidade com Ele. Ele provará nossa confiança nEle, assim como fez com Abraão mas no final seremos conhecidos como AMIGOS DE DEUS.

"O amigo conhece o coração do amigo, o amigo ouve os segredos do seu amigo, o amigo chora com o seu amigo. Imagine como é ser o amigo, o melhor amigo de Deus."

Então que possamos buscar ser amigos de Deus!

Escrito por: Érika Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva abaixo seu comentário ..

Antes de postar o comentário, será preciso escolher uma opção para "comentar como:"

► Caso não tenha uma conta no google, escolher a opção NOME/URL e preencher o nome e a URL pode ser o link do seu orkut/facebook/twitter/blog ..
mas se não quiser se identificar, escolha ANONIMO

Cia. Mova-se Agradece!