Sejam bem vindos ao nosso blog!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

EVENTO

VAMOS INTERROMPER DE NOVO NOSSOS POSTS, MAS POR UMA BOA CAUSA ..

A GENTE HOJE QUER LEMBRAR VOCÊ DA FESTA DA PRIMAVERA COM CRISTO QUE ACONTECERÁ DO DIA 07 AO 11/09 ..


OU SEJA, JÁ COMEÇA AMANHÃ!!!!!! ÀS 19 HORAS ! ATRÁS DO COLÉGIO GLORINHA (RUA ALBINO IMPARATO - PQ FELICIDADE - DUQUE DE CAXIAS



ESPERAMOS TODOS VOCÊS LÁ!!!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Mulheres que "chamaram a atenção" de Deus

Bom como foi o final de semana de vocês ? Esperamos que abençoado !
Hoje continuaremos a falar deste tema em que começamos semana passada, mas como foi aniversário de alguns de nossos integrantes, nem podemos falar muito sobre ...

ANA: 1 Samuel Capítulo 1,  1: 20

Muitos conhecem esta história, mas vamos aqui contar alguns aspectos que fez com que Deus desse o que Ana queria. Sabemos que Lá no início do livro de Samuel vemos um homem que tinha duas mulheres, uma se chamava ANA e a outra PENINA. Penina era à que tinha filhos, porém Ana não. Subia, pois, este homem, da sua cidade, de ano em ano, a adorar e a sacrificar ao SENHOR dos Exércitos em Siló; Quando esse marido dava porções a Penina e aos seu filhos era para Ana que dava a parte excelente pois a amava mesmo ela não podendo dar filhos. Penina era de um caráter tão ruim que provocava Ana de qualquer forma, principalmente implicando por ela não poder dar filhos. Isso acontecia de ano em ano e a Penina sempre zoava da cara de Ana por ela não poder ter filhos, Ana por sua vez chorava e não comia; ela se levantou após comerem e foi com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente. Fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.


E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o SENHOR, Eli  que era um dos sacerdotes que também adorava o Senhor observou a sua boca. Porquanto Ana no seu coração falava; só se moviam os seus lábios, porém não se ouvia a sua voz; pelo que Eli a teve por embriagada. E disse-lhe Eli: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti o teu vinho. Porém Ana respondeu: Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido; porém tenho derramado a minha alma perante o SENHOR. Ele diz: Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste.
 E disse ela: Ache a tua serva graça aos teus olhos. Assim a mulher foi o seu caminho, e comeu, e o seu semblante já não era triste. E levantaram-se de madrugada, e adoraram perante o SENHOR, e voltaram, e chegaram à sua casa, em Ramá, e Elcana conheceu a Ana sua mulher, e o SENHOR se lembrou dela. E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e deu à luz um filho, ao qual chamou Samuel; porque, dizia ela, o tenho pedido ao SENHOR.

Será que a oferta de Ana era melhor ou pior do que a de Penina? Por que Ana aguentou "calada" as zombarias de Penina? Será por que ela tinha medo ou coisa parecida? Por que será que Deus concedeu a Ana de ter filhos e não conta nada sobre o pedido de Penina ? Aqui vamos ressaltar alguns pontos que entendemos:
  • Ana era sim, a que dava a melhor oferta ao Senhor, a oferta que ela dava era de coração; não dava porque queria aparecer e sim porque amava o Senhor;
  • Ana ficou na dela e sempre orando e não deixando mágoas em seu coração mesmo com as zombarias;
  • Ana tinha fé, e foi essa fé que a fez vencer todas as provocações, os olhares tortos, a tristeza...Ele não pensou em desistir e sabia que a sua hora vai chegar.
  • Ana fez um voto com o Senhor e este ela cumpriu.
Que venhamos ser como Ana, mesmo nas zombarias, nos momentos mais difíceis e até mesmo naquela circunstâncias que para nós é impossível, sabemos que para Deus nada é impossível ! Dê a sua melhor oferta, tenha fé e nunca desista dos seus sonhos e objetivos e sempre pedindo direção de Deus.


                       Tenham um bom início de semana !

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

#SEXUALIDADE

Hoje é sexta-feira, dia em que separamos para falar sobre SEXUALIDADE ..
Então vamos lá, o subtema de hoje é:

As três fases do relacionamento conjugal
baseado em Ct 4.7-16

Bom, quando Deus criou o homem e a mulher foi para que se completassem, para que pudessem satisfazer as necessidades físicas e emocionais um do outro. No início era um relacionamento perfeito, sem sentimento de egoísmo. Mas daí vem a pergunta:
O que aconteceu para mudar este relacionamento perfeito ?

Sabemos bem que a resposta é o PECADO. Que teve seu início quando satanás seduziu Eva, e ela comendo do fruto e dando ao seu marido, ambos desobedeceram a Deus (PECADO), e quando Adão confrontado por Deus, tenta colocar toda a aculpa em cima de Eva. Nesse momento houve um desvio do padrão de relacionamento estabelecido por Deus.
Como consequência, as três faces do relacionamento conjugal (afetividade, intimidade e sexualidade) perfeitas, foram destuídas pelo pecado, contaminando a relação homem e mulher.



Desde então somos orientados pela bíblia, a desenvolver em nossos relacionamentos cada uma dessas áreas.

AFETIVIDADE

O que é afetividade ? Faz lembrar afeto, seria o lado sentimental no relacionamento homem-mulher. Reflete a capacidade de experimentar sentimentos e emoções, e é o que determina a atitude geral da pessoa diante de qauqluer experiência da vida.
O período de namoro é muito improtante no processo de amadurecimento da afetividade.
Aurélio Buarque define o namoro como uma "relação de interesse amororso recíproco". Recíproco porque é uma relação de valorização mútua onde o fundamental é desenvolver os sentimentos e afetos que amadurecem e preparam o casal para um compromisso mais profundo.
Mas, infelizmente, o que tem acontecido é bem diferente disso tudo.
As pessoas começam seus namoros com motivações erradas, fora do tempo e sem avaliação daquilo que pretendem com seu namoro.
Os resultados são namoros problemáticos, desequilibrados e desgastantes.

INTIMIDADE

 A intimidade é a permissão do outro entrar em sua vida. è o conhecimento mútuo, é uma necessidade que todo ser humano tem. É, na verdade, o que todos buscam no relacionamento. Essa intimidade significa que temos alguém perto de nós que nos conhece melhor do que ninguém e que ainda nos aceita como somos.
Cultivar a intimidade requer esforço, pois exige honestidade, transparência e afetividade, além de admitir as prórpias limitações, fraquezas e defeitos, fazendo esforço de mudar o que desagrada a Deus, em primeiro lugar, e depoisao outro.

SEXUALIDADE

A sexualidade tem paepl fundamental no relacionamento conjugal, e também completa as três faces do relacionamento. 
O propósito de Deus para a sexualidade é que o home e a mulher, ao deixar pai e mãe, se tornem uma só carne, e, com isso, possam usufruir o prazer da sexualidade, além de procriar, cumprindo assim SEU mandamento. {Gn2.24,Pv5.18-19,Gn1.28}

O desafio portanto é buscar desenvolver uma sexualidade pura, sadia, equilibrada e orientada por Deus, construindo assim, as bases para um relacionamento conjugal estável e maduro.

* lembramos que essa parte da sexualidade se refere ao homem e mulher já casados, e não a casais de noivos, namorados, ficantes, amigos coloridos, seja lá o que for.

Enfim, concluimos que, o ideal de DEUS é que o homem (envolvendo sexo feminino e masculino) viva um relacionamento que o paça feliz e que agradem o próprio DEUS.
Para isso há a necesidade de uma profunda reflexão como a afetividade, intimidade e sexualidade se interagem no relacionamento homem-mulher.

Devemos entender também que a sexualidade é um presente de Deus e o cristão deve valoriza-la, e ser grato a Ele por ela. Entretanto, não deve em momento algum vulgarizá-la dando lugar a "carne" e desagradando a Deus. #fikdik

Desejamos um ótimo final de semana a todos ! até semana que vem!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

#Mulheres que "Chamaram a atenção" de DEUS

Pedimos perdão por não posta nesses dois dias sobre este tema. Como todos já viram foi aniversário de 2 de nossos integrantes e tivemos que assim posta sobre isso, mas hoje retornamos com o assunto.


 MARIA (MÃE DE JESUS)

No sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré,a uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres,e o anjo vai e diz: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus e eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Jesus, Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.

               Conhecemos bem está história e sabemos que Maria conta para José que não acredita nela e pensa que ela o traiu, porém não a defama na perante ninguém; depois aparece o anjo para José e conta-lhe o que houve e José acredita em Maria.
Bom já paramos para pensar que em meio a milhares de mulheres daquela época, por que será que Deus escolheu logo Maria que era noiva de José para ter seu filho ?
Sabemos que Deus se agradou de Maria portanto logo Ele achando graça a concedeu este privilégio de ter em seu ventre o filho de Deus, o Emanuel.
Por que logo uma virgem ?
Bom, se Jesus nascesse de uma mulher que já tivesse uma relação sexual, Ele só nasceria de uma mulher comum mas sabemos que Jesus é especial e teria que sim vir a Terra de uma forma muito especial e fazer a diferença pois se ele tivesse nascido como todos nós Ele só seria mais um e não , O ESPECIAL, O PROFETA.
Jesus a partir dai começa a mudar a vida de Maria. Ele cresce, aquela mãe tão guerreira não abandonou seu filho em nenhum momento e mesmo Ele sendo crucificado ela ali esteve ao Seu lado, o apoiando e propagando o Seu nome desde o dia em que morreste.

Que sejamos como Maria :
  • Achemos graça perante o Senhor;
  • Que façamos a diferença nessa Terra;
  • Que possamos dizer SIM quando Ele nos chamar;
  • Que estejamos com o Senhor em todos os momentos e
  • Que falemos o nome de Jesus para todas as pessoas.

Tenham uma quinta-feira abençoada !