Sejam bem vindos ao nosso blog!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Conselhos #2

Bom dia!


Preguiçoso!
No livro de Provérbios no capítulo 6,versículo 6-11 fala á respeito do preguiçoso. Vejamos o que significa a palavra preguiçoso no dicionário, nele, está escrito "Aquele que tem preguiça, indivíduo que não quer fazer nada, que evita esforçar-se, e sempre se declara cansado." Vejamos agora o que a bíblia diz á respeito: Preguiçoso, aprenda uma lição com as formigas! Elas não têm líder, nem chefe, nem governador, mas guardam comida no verão, preparando-se para o inverno. Preguiçoso, até quando você vai ficar ai deitado? Quando vai se levantar? Então o preguiçoso diz:" Eu vou dormir somente um pouquinho, vou cruzar os braços e descansar mais um pouco." Mas, enquanto ele dorme, a pobreza o atacará como um ladrão armado.
Até quando nós vamos ficar parados, sem fazer nada e deixando que o mundo abrace as pessoas? Nós temos que tomar uma decisão no Reino Dele, não podemos ficar parado esperando que Deus faça tudo porque o que é para nós fazermos, tenham certeza que Ele não vai fazer, Ele intervém quando não conseguimos. Para conseguirmos as coisas temos que correr atrás, não vamos esperar cair do céu, não devemos olhar para as nossas dificuldades mas temos que olhar nossa recompensa lá na frente. Chega de dormir, chega de darmos desculpas para as coisas do Senhor. Ele quer uma posição nossa, Ele quer compromisso nosso, Se apresente ao Senhor, você tem um dom? O use para adorar ao Senhor porque foi Ele que nos deu. CHEGA DE PREGUIÇA!

Boa quarta-feira!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Que conselhos nós escutamos?

Bom dia, boa tarde ou boa noite! nestes últimos tempos, estivemos um tanto quanto ocupados e atarefados e por isso ficamos um pouco ausentes daqui do blog mas estamos de volta. Esta semana falaremos sobre conselhos...



Escutar pai e mãe!
 
 
Como é importante ouvirmos nossos pais. Hoje temos um geração que pouco escuta seus pais, são rebeldes e há uma inversão de valores tão grande que pode se chegar ao ponto, para o espanto ou não de muitos, o filho "bater na cara dos pais" por uma certa situação que ele acha que lhe convenha a fazer isso.
Não podemos deixar que o diabo venha e destrua as famílias, porque elas sim têm um poder tão grande que família unida nada e nem ninguém pode separar quiza fazer uma rachadura. Na palavra do Senhor há um conselho sobre isso: Meu filho, ensina o que seu pai ensina e preste atenção no que a sua mãe diz. Os ensinamentos deles vão aperfeiçoar o seu caráter, assim como um belo turbante ou um colar melhoram a sua aparência. Provérbios1 : 8,9.
Muita das vezes achamos nosso pais chatos ou até mesmo caretas e pensamos " Bem, na época deles era assim, na minha não é" mas temos que parar de pensar deste jeito porque é isso que a sociedade, o diabo quer que pensemos porque há alguem que pode mudar esta situação somo nós. Deus nos chamou e se nós que somos filhos de Deus, servimos Ele não fazemos isso, o mundo vai fazer?
Temos que respeitar nosso pais, eles são vividos, experientes e as vezes não estão certo porque não somo perfeitos mas ao invés de discutirmos por que não escutamos e saímos dali? Antes bastava um olhar dos nosso pais para sabermos as coisas, hoje com esse mundo Pós-modernidade não acontece mais. Na palavra do Senhor também está escrito que é o primeiro mandamento com promessa que é: Respeite o seu pai e sua mãe, para que você viva muito tempo na terra que estou lhe dando. Êxodo 20: 12. Gente! Vocês leram e intenderam a mesma coisa que nós? Deus promete que se obedecermos e respeitarmos nosso pais ele prolongará nosso dias aqui na Terra e porque muitos de nós não cumprimos isso? É tão bom poder agradar a Deus, fazendo o que manda a gente fazer. Ah, não já aconteceu de vocês estarem prontos para sair e vem o pai ou a mãe de vocês(normalmente é a mãe) e diz: Filho, não vai, ou, filho, coloca um casaco vai fazer frio e vai chover. A gente fala: Ah mãe, não vai não, relaxa.
 
Quando estamos bem na rua acontece do jeito que nossos pais premeditaram. é incrível não é? Mas nosso pais tem o poder de nos abençoar então chega de crente que não respeita pai e mãe, chega de filhos que não respeitam seus pais e ouçam o que eles dizem, temos certeza que é para o bem de vocês!
 
 
Boa semana a todos!