Sejam bem vindos ao nosso blog!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

#Fofocas

Bom dia !

Fofocas

Hoje estaremos falando do tema que mais se comenta em todos os lugares. a fofoca é um ato que está impregnado no trabalho, na escola, na faculdade e até mesmo dentro das igrejas, a fofoca tem muita das vezes graves consequências que muitas não consegue ser revertidas e causam grandes consequencias. Nós temos que combater este mal porque se queremos ter um Ministério ou um grupo forte, temos que banir este mal que assolar a muitos.

Contaremos uma história a vocês:

Certa vez, tinha uma menina que havia entrado para o Ministério de dança e lá ela dançava. Ela era da igreja mas tinha colegas que não eram e assim sempre falava de Jesus para elas a fim de conseguir ganha-las para Jesus, e uma das colegas dela, era homossexual. Um dia ela estava conversando com esta colega na esquina de sua casa quando passou um irmão e viu. No próximo culto que teve em sua igreja o pastor sabendo a chamou e disse que estava indignado com aquela jovem e ela perguntando o porquê, ele respondeu que chegou em seus ouvidos que ela estava abraçada com essa colega de chamego e que ela tinha virado homossexual também. Isso gerou uma polêmica que só, a menina que estava sendo acusada de tal feito não tinha feito nada, estava somente conversando com a colega mas como o irmão que com certeza estava querendo um oportunidade correu e contou ao pastor uma versão totalmente contrária a situação e ela mesmo se explicando, teve que ficar 6 meses no banco(afastada de dançar) por causa de uma fofoca que um irmão fez ao pastor e ainda inventou.

Estes é um dos casos que contamos a vocês. O bom é que esta jovem não saiu da igreja e continua firme até hoje mas há casos que não há volta e ai se vai uma alma do Senhor. temos que ficar atentos a fofocas e quando vinherem te contar alguma fofoca, evite! Mesmo que você já tenha uma opinião formada o que aquela outra pessoa irá te dizer, com certeza trará uma consequência!

Tenha uma boa quarta-feira!

terça-feira, 26 de junho de 2012

#Desunião

Bom dia! Como foi a semana de vocês? Esperamos que tenha sido ótima!

Esta semana estaremos falando de questões que podem acabar com os Ministérios (música,dança...) e também podem acabar com os grupos (dança,coral,teatro...)

Desunião

Segundo o dicionário desunião significa : Separação, divisão. Desacordo... E como nós que estamos em prol de um mesmo propósito que é ganhar almas para Jesus podemos ficar desunidos? Nós que fazemos parte de um Ministério ou até mesmo um grupo, temos que nos entender e fazer a diferença neste mundo.
Estamos numa sociedade em que as pessoas vivem no individualismo mas este não é o caso de nós, não é mesmo? Todos nós devemos juntos está combatendo as artimanhas de Satanás e para combatermos ele, temos que estar unidos, fortes em um único propósito.
Na palavra de Deus está escrito: Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros.1 Coríntios 12:25

Temos que cuidar uns dos outros, temos que ajudar uns aos outros, se há alguma coisa errada, em vez de criticar e ficar fazendo fofoca e causando a desunião, chegue e converse e temos a certeza que os líderes estarão ouvindo e apurando a situação. A desunião gente, foi criado por Satanás porque ele veio para roubar, matar e destruir e um Ministério ou grupo desunidos ele vai atacar um por um até conseguir acabar com todos e ele não brinca. Fiquemos atentos e que possamos juntos ajudar nosso irmãos; orando, com nossa amizade ou simplesmente um abraço.

Que possamos ficar unidos cada vez mais! Um bom início de semana!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

#Evento

Bom dia! Hoje traremos a todos um evento que ocorrerá na nossa igreja.
Igreja Batista da Nova Aliança,
Rua: Albino Imparato, 290 Parque Felicidade, Duque de Caxias -RJ ( Em frente ao colégio Nossa Senhora da Glorinha, conhecido como Glorinha)... Qualquer dúvida, entrem em contato conosco que ajudaremos na localização! Esperamos todos e cremos que já está sendo abençoado.



Boa quinta-feira!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Mundo encantado ou realidade ?

Bom dia! Hoje estaremos falando de Cinderela.




Todos nós sabemos desta história. Sabemos que Cinderela vivia com suas irmãs e sua madrasta,pois, seu pai havia morrido. Nesta casa, á faziam de empregada, ela vivia triste e sem ânimo e você que está se sentindo triste, não sinta porque a alegria está no Senhor, mesmo que as adversidades venham temos que ficar com a cabeça erguida sem olhar para os problemas, porque Jesus morreu por nós na cruz e hoje estamos aqui, vivos, respirando e isso já é para ficarmos com um ótimo ânimo não? Para que este pensamento ruim! Seja feliz, acredite que Deus te ajuda e nunca vai te abandona.

Voltando para a história, haveria o brande baile em que o príncipe ia escolher uma das meninas como sua companheira e Cinderela ficou muito animada com esta noticia mas foi frustada por suas irmãs e sua madrasta. Muitos planos nosso não dão certo não é? Já parou para pensar que as vezes não isso que Deus quer para Gente? Planejamos coisas, temos sonhos mas Deus quer sempre o melhor, e nem sempre o que escolhemos é o MELHOR! pode ter certeza. Deus sabe de tudo e se isso que você está tentando não dá certo, ore! é na oração que Deus nos responde. Na palavra Dele diz : Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do SENHOR permanecerá. Provérbios 19:21. Então, se acalme que na hora certa Deus vai agir.

Na história, Cinderela sem ESPERANÇAS de ir ao baile, é surpreendida pela fada madrinha e voltando para o nosso caso, o mundo estava sem esperança : Não há um justo, nem um sequer.
Romanos 3:10
mas Deus mandou o seu filho, A NOSSO ESPERANÇA para a Terra: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16. Deus foi e é tão bom, que mandou seu único filho para que morresse por nós e Ele não pensou duas vezes e nos deu novamente a esperança. Muitos estão buscando esperança na bebida, no álcool, no cigarro mas temos que estar com a fé e a esperança em Deus. Assim com a Cinderela teve um feliz para sempre, nós teremos também, só aceitar a Jesus como Senhor e Salvador das nossas vidas! Nós fizemos isso e se você ainda não, CORRA! ainda dá tempo.


Boa quarta-feira!

terça-feira, 19 de junho de 2012

Mundo encantado ou realidade ?

Bom dia ! Hoje estaremos falando da RAPUNZEL.



Nesta história existia uma menina que morava numa torre pois estava presa pela bruxa. e lá vivia sem ter expectativas de vida, numa tristeza só que dava até dor. E muita das vezes nos encontramos tristes, desanimados e sem expectativa de vida nenhuma. O diabo faz suas tramóias e acabamos caindo nelas e ficando aprisionados. No caso de rapunzel ela vivia isolada, sem ninguém e lá ficava até aparecer o príncipe, no nosso caso o príncipe já chegou que é Jesus e veio, morreu por nós derramando seu sangue precioso na cruz do calvário mas muitos acabam esquecendo este sacrifício.

Voltando para a história de rapunzel, o príncipe encontra rapunzel e ali se apaixonam. Rapunzel com medo que bruxa os pegassem, diz : "A bruxa malvada fica de olho toda hora la de fora". e o diabo também fica de olho em nós, nos observando e esperando a hora certa para agir e assim também fez a bruxa que desconfiada de que tinha algo suspeito no ar, e sabendo de toda a verdade, corta os cabelos de rapunzel e a coloca para fora da torre, levando-a para longe da li para que ela jamais pudesse encontrar ninguém e assim é o diabo, quando estamos neste mundo, ele faz de tudo para que fiquemos longe do Senhor, nos levar para bem longe. No caso de rapunzel, o príncipe inocente de que seria ela, pede para que ela jogue suas tranças e ao joga-la, aparece a bruxa e o deixa cego e assim que o diabo faz com muitos, os deixam cegos Mas pode se alegrar pois sabemos que para Deus nada é impossível e na palavra Dele diz: "O SENHOR abre os olhos aos cegos; o SENHOR levanta os abatidos; o SENHOR ama os justos;Salmos 146:8."  O Senhor sempre estará com a gente, abrindo nossos olhos para que possamos ver suas maravilhas mas para que Ele faça isso devemos deixar que Ele habite em nós, aceitando-o como Senhor e Salvador das nossas vidas e assim, ele com certeza irá abrir nosso olhos.

Para encerrar, o príncipe volta a enchergar com as lágrimas de Rapunzel e  no nosso caso, o  príncipe é Jesus que morreu por nós na cruz do calvário e assim nos salvando da condenação eterna, Ele somente Ele pode abrir nosso olhos e juntos com Ele seremos felizes para sempre !

Tenha uma boa terça-feira !

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Mundo encantado ou realidade ?

Bom dia! Esta semana estaremos trazendo à todos vocês posts diferentes e que Deus nos abençoe! Hoje estaremos falando da Branca de Neve.




Todos nós conhecemos a história da Branca de neve e sabemos que ela fugindo do caçador, vai parar na casa dos 7 anões e passa a conviver com eles. Já a bruxa pensando que tinha liquidado com ela, comemora feliz pelo teu até então, "falecimento". Paremos um pouco para analizar a questão da Branca de Neve ser perseguida, quantos e quantos de nós não somos perseguidos e caluniados, na escola, no trabalho, na vizinhança e até mesmo dentro de nossas casas e quantos de nós nos sentimos as vezes desesperados por não saber o que fazer. Branca de neve coreu, correu se refugiou na casa dos 7 anões e lá morou até que a bruxa descobre onde ela está.





   Quantos de nós, estamos tentando nos refugiar mas o diabo não dorme e como diz na bíblia, "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8"
Temos que ficar atentos a tudo que fazemos, porque o diabo está só esperando uma brexa para fazer a desgraça na nossa vida.

Voltando para a história da Branca de neve, os anões sempre alertavam para que ela jamais abrisse as portas para estranhos. E ela sendo enganada pela bruxa se passando por uma velha senhora, abre e acaba comendo a maçã envenenada. Agora, vamos falar de nós, quantas e quantas ordens o Senhor nos dá e acabamos não obedecendo? Na palavra dele diz,"Quando deres ouvidos à voz do SENHOR teu Deus, guardando os seus mandamentos e os seus estatutos, escritos neste livro da lei, quando te converteres ao SENHOR teu Deus com todo o teu coração, e com toda a tua alma. Deuteronômio 30:10".

Temos que obedecer o Senhor, dando ouvidos ao que ele diz, fazendo o que ele pede, e servindo-o com alegria e amor do coração. Sabemos que Branca de neve, não escutou o que os anões disseram e sabemos a consequência, e também sabemos as consequências de que não obedece as leis dos Senhor. Deus nos abençoe.


Tenha um ótimo início de semana !