Sejam bem vindos ao nosso blog!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

EVENTO


9º CONGRESSO DE MULHERES ALIANÇADAS COM DEUS

Nos dias 18/11/2011 (sexta-feira) às 19:00h e 19/11/2011 (sábado) às 19:00h.

LOCAL >> NA IGREJA BATISTA DA NOVA ALIANÇA , R. ALBINO IMPARATO 290- PQ. FELICIDADE, DUQUE DE CAXIAS - RJ. *EM FRENTE AO COLÉGIO NOSSA SENHORA DA GLÓRIA.*

PROGRAMAÇÃO:
  • SEXTA-FEIRA 18/11: PRELETORA > PASTORA UELIDA - IGREJA MIN. EM DEUS FAREMOS PROEZAS (ILHA DO GOVERNADOR) E CONVIDADOS.
  • SÁBADO 19/11: PRELETORA> PASTORA ELIZABETH MARINHO, MISSIONÁRIA DE LISBOA/PORTUGAL E CONVIDADOS.


CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA !! 

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

EVENTO




Hora
Hoje às 22:00 - Amanhã às 01:30

Localização
Igreja Batista da Nova Aliança

Mais informações
OBS: Levar roupa de cama (Lençóis, colchão e travesseiro)
Entrada: R$5,00
Convidamos todos a participar !! 

Boa Segunda! e Bom feriado!! :)


quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Evento

Vamos interromper nossa semana de post, pra anunciar que neste sábado irá acontecer a festa dos aniversariantes na IBNA (nossa amada igreja) e estamos convidando todos para estarem lá e participar conosco dessa grande festa !

Não fique de fora dessa ..
Mesmo que você não aniversariou no final do mês de Agosto, Setembro ou durante o mês de Outubro e conhece alguém que já aniversariou neste período, convide-os a participar .. Não tem problema se não é de nossa igreja, ou se faz ou não parte de alguma igreja, queremos te convidar para esta festa de ANIVERSARIANTES, para que possamos comemorar junto com estes, por mais um dia de vida que Deus os concedeu.

*ignorem a data do folder


Venham e tragam seus convidados ! 

terça-feira, 8 de novembro de 2011

A dura liberdade ! #2

Bom dia ! hoje continuaremos com a história do Egito


Deus diz a Moisés que o coração do Faraó continuara duro e que não deixará o povo ir, Deus continua dizendo: 

 Vai pela manhã a Faraó; eis que ele sairá às águas; põe-te em frente dele na beira do rio, e tomarás em tua mão a vara que se tornou em cobra. E lhe dirás: O SENHOR Deus dos hebreus me tem enviado a ti, dizendo: Deixa ir o meu povo, para que me sirva no deserto; porém eis que até agora não tens ouvido. 
Assim diz o SENHOR: Nisto saberás que eu sou o SENHOR: Eis que eu com esta vara, que tenho em minha mão, ferirei as águas que estão no rio, e tornar-se-ão em sangue. E os peixes, que estão no rio,morrerão, e o rio cheirará mal; e os egípcios terão nojo de beber da água do rio. Ex 7. 15-18

Bom, aqui Deus sabe que o Faraó continua com o coração duro e tal mas mesmo assim, Ele não desiste e fala novamente com Moisés para ir até Faraó e transformar toda a água de lá em sangue. Agora transferindo para hoje, Deus sabe que mesmo você falando com seu amigo, família muita das vezes, eles continuam com o coração duros e não querem enxergar a verdade. Deus não quer que desistamos deles, Ele nos incomoda a cada dia para que nunca possamos esquecer que assim como nós que um dia fomos libertos e 
conhecedores da verdade, eles também deverão ser.  

NÃO DESISTA DELES ! DEUS TAMBÉM NÃO DESISTIU.

Tenham uma boa terça-feira ! 

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A dura Liberdade ! #1

Olá, como foi o final de semana de vocês ?

Esta semana falaremos um pouco da história lá do Egito, quando bravamente Moisés e Arão com a ajuda de Deus, libertaram todo o povo de Israel.



Na história, Deus diz a Moisés e a Arão para falarem com o Faraó para ele poder libertar todo o povo de Israel e Deus já sabendo que Faraó negaria isso diz : Quando Faraó vos falar, dizendo: Fazei vós um milagre, dirás a Arão: Toma a tua vara, e lança-a diante de Faraó; e se tornará em serpente. Ex 7.9 ... e assim fizeram, o cajado que estava na mão de Arão, se tornou uma serpente. Mas pensam que o Faraó se assustou ? Ele também chamou os sábios e encantadores; e os magos do Egito fizeram também o mesmo com os seus encantamentos.
Quantas e quantas vezes, o Senhor diz para fazermos uma coisa e acabamos não agindo como eles aqui citados agiram? Será que se Deus te mandasse agora, você pegar um certo objeto  e que o mesmo se transformaria numa outra coisa totalmente oposta, você acreditaria que isso é possível? Sua fé é pequena? Ali eles poderiam muito bem dizer " que isso ! O que você está falando é besteira..." Mas não eles deram ouvido ao Senhor e foram e colocaram a cara a tapas e ali mesmo que o faraó achasse que tudo ali é mentira, eles sabiam em quem tinham confiado e quem eles seguem. Mesmo que seus amigos não acreditem no que você fala de Deus para eles, mas tenha certeza que você fazendo a sua parte, Deus faz dele.
Tenham um bom início de semana !

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

#SEXUALIDADE

Olá! Como de costume, hoje estaremos falando de sexualidade !

O PRINCÍPIO DA ALIANÇA 

Aliança significa compromisso de fidelidade, lealdade e exclusividade. Não se pode falar totalmente sobre compromisso no casamento sem falar sobre compromisso com Cristo. Desde o princípio da criação Deus estabeleceu uma aliança, um pacto , um acordo entre duas pessoas. O significado desta aliança é muito forte e tem com exemplo supremo a aliança que o próprio Deus estabeleceu com o homem.
"põe-me como selo" O texto evidencia um compromisso de união estável e dedicação exclusiva; é o mesmo compromisso e dedicação para ser "uma só carne" Ef 5.28-31
A aliança que se faz no dia do casamento, o selo que se coloca naquele momento significa que o casal assume compromissos irrevogáveis que devem proporcionar companheirismo e cumplicidade até o fim da vida. É por essa razão que a relação sexual tem um significado tão forte, e quando praticada sem comprometimento mútuo, pelo simples prazer físico, não agrada a Deus.

O PRINCÍPIO DO PRAZER 

O livro de Cantares esclarece a troca de desejo de prazer do casal, e o faz de tal maneira que os anciãos judeus só permitiam que os jovens lessem o livro após completassem trinta anos de idade.
"Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher de tua mocidade, corça de amores e gazela graciosa. Saciem-te os seus seios em todo o tempo; e embriaga-te sempre com suas carícias." Provérbios 5.18-19 expressa a alegria e a beleza do sexo no casamento. Os puritanos sempre se referiam ao sexo no casamento como um dos maiores prazeres entre as bênçãos terrenas. Que maravilha poder desfrutar das bênçãos do Senhor no casamento.


Tenham um bom final de semana ! 

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Ser cristão é... #3

Ser cristão é ...

 SER LIMPO

Jesus Cristo nos libertou de quaisquer imposições que a sociedade, a carne ou o diabo possam colocar sobre nós. A liberdade que Cristo nos dá é suficiente para que tenhamos plenas condições de dizer “não” a qualquer coisa que achar inconveniente. A Bíblia não nos manda tomar bebidas alcoólicas, por isso, temos a liberdade de dizer “não”.
Não precisamos beber para dizer as coisas, não precisamos beber para ficarmos alegres... não bebemos e somos muito felizes ! Sempre que organizamos festas, você NUNCA nos verá com alguma bebida alcoólica. Muitas das vezes fazemos festas que vai de 22:00 até as 06:00 e sem um pingo de álcool nas veias todos nós nos divertimos muito, com comida, bebida, música e tudo isso saudável ! Além que com o tempo a bebida acaba com sua barriga vamos dizer assim, e tem até muitos casos de pessoas estão em coma por terem bebido muito. Ai você pode virar para a gente e dizer "Eu só bebo um pouquinho" mas de pouquinho em pouquinho, quando você ficar mais velho com certeza as consequências virão.

Adolescentes > Não estraguem as suas vidas, ela está simplesmente começando;
Jovens> Não estraguem seus sonhos, projetos... não interrompam aquilo que Deus tem para vocês;
Homens> Aos poucos vocês estão se matando, querem ajuda ? Contem conosco e com Deus em 1° lugar;
Mulheres> Se beber para homem é feio, imagina para vocês ? Não estraguem suas vidas, seus filhos, amigos e familiares precisam de vocês;
Idosos> Ainda a chance para vocês. Não desistam e não parem de lutar, no final vocês sairão vitoriosos.

Tenha uma boa quinta-feira !

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Ser cristão é...#2

Ser cristão é ...

SER FELIZ

Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;
Eclesiastes 3:12

Para que ficar sempre com a cara emburrada, triste ou até mesmo zangado ? Muitos podem nos perguntar, "Vocês só vivem felizes e sempre sorrindo ?" Bom, somos iguais à vocês, temos tristezas, brigamos as vezes na nossa família, nos desentendemos com nossos amigos, temos as vezes ma humor... mas tudo isto é passageiro, por que a vida é tão bela para poder se deixar levar por bobeiras como essa, e que muitas vezes acabam com relacionamentos e é ai que entra o perigo ! O diabo vem e faz a festa. Temos sentimentos como qualquer pessoa, mas sabemos que com o Senhor Jesus, somos mais que vitoriosos. Ai você olha para o seu vizinho e você sabe que está todo endividado, mas mesmo assim, ele está sorrindo e você olha e não e entendi isso... isso porque somos filhos do Senhor, Rei desta Terra e com Ele podemos todas as coisas, para que se abalar ? Somos felizes sim ! Temos Deus nas nossas vidas e você também quer te-lo em sua vida ? Então entregue sua vida ao Senhor, e venha descobrir esta felicidade que nunca se acaba !

Tenha uma boa terça-feira !