Sejam bem vindos ao nosso blog!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Ser cristão é…

Olá, como vocês estão ? Esta semana falaremos de nós; nós que somos cristãos.

Começaremos com uma pergunta .. O que é ser Cristão ? Peço que nos respondam hein !
Bom a cada dia falaremos o que é ser cristão para nós mas espero que se interajam também !

Para nós ser Cristão é ser...

DIFERENTE


Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve. Malaquias 3:18


Deus quando voltar, Ele verá em você a diferença ? Vamos dizer que com olhos olhos fechados, Ele saberá distinguir você dos demais ? Deus quer ver a diferença em nós, Ele quer ver a gente agindo, falando de maneira diferente dos outros porque se formos iguais, como ganharemos eles para o Senhor ? Deus quer separar aqueles que servem Ele daqueles que não. Não adianta eu estar numa igreja e frequenta-la e agir da mesma forma que agia no "mundo", temos que mostra que somos novas criaturas e que quando Deus vinher busca a sua igreja Ele nos ache mesmo com os olhos fechados. Mesmo assim, o que é ser cristão para você ?

Tenham um bom início de semana !


quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Evento

Vamos interromper nossa semana de post, pra anunciar que neste sábado irá acontecer a festa dos aniversariantes na IBNA (nossa amada igreja) e estamos convidando todos para estarem lá e participar conosco dessa grande festa !

Não fique de fora dessa ..
Mesmo que você não aniversariou no final do mês de Agosto, Setembro ou durante o mês de Outubro e conhece alguém que já aniversariou neste período, convide-os a participar .. Não tem problema se não é de nossa igreja, ou se faz ou não parte de alguma igreja, queremos te convidar para esta festa de ANIVERSARIANTES, para que possamos comemorar junto com estes, por mais um dia de vida que Deus os concedeu.


ESTE EVENTO FOI ADIADO PARA O DIA 12/11/2011


Venham e tragam seus convidados !!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

terça-feira, 25 de outubro de 2011

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Perspectiva, visão e escolhas #1

Olá, como foi o final de semana de vocês ?
Esta semana os posts serão diferentes, veja e não perca um dia hem ! 



Nick Vujicic nasceu em Melbourne, Austrália, em 04 de dezembro de 1982 com Tetra-amelia, uma doença muito rara que o deixou sem pernas e braços.
Depois de uma infância difícil e desejos de suicídio, seu encontro com Deus lhe trouxe uma paz e um zelo excepcional. No entanto, ele conseguiu superar essas dificuldades e, aos dezessete anos, iniciou sua própria organização sem fins lucrativos chamada Life Without Limbs (em português: Vida sem Membros).
Hoje, Nick Vujicic tornou-se um pregador surpreendente do Evangelho e viaja o mundo pregando o evangelho.
Parte 1



Tenha um bom início de semana ! 

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

#SEXUALIDADE

Bom dia, boa tarde ou boa noite ! Como de costume, hoje postaremos sobre sexualidade !

Sexualidade e princípio Bíblico 


Vivemos num mundo em que as pessoas transpiram sexualidade e, com uma intensidade cada vez maior, o ser humano busca sua realização através do prazer. O que vemos é que a escala na Tv influencia crianças, adolescentes e jovens. As cenas de nudez, os doálogos maliciosos, as cenas de relações sexuais mostradas no horário nobre "fazem a cabeça" da juventude, estimulando desde cedo o desenvolvimento da sexualidade.

Através de um processo de desconstrução dos fundamentos bíblicos, Satanás vem deixando a juventude sem padrões Sl 11-3: '' Se forem destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?" As consequências desse comprotamento são um grande número de adolescentes grávidas, abortos e vidas desestruturadas física, emocional e espiritualmente .. A Bíblia não é um manual sexual, mas contém princípios fundamentais sobre sexualidade humana. São dezenas de versículos que nos orientam como obter uma sexualidade abençoada, madura e plena.

O princípio da Heterosexualidade

Ao lermos Cantares, percebemos um relacionamento amoroso entre um homem e uma mulher. Este é o princípio universal para o ser humano: homem se relaciona somente com mulher e vice-versa, e ponto final.
É importante saber que Deus não criou o homem que pudesse desempenhar o papel de mulher no ato sexual, e vice-versa. A Bíblia ensina o homossexualismo uqe acontece hoje em dia é resultado da dureza do coração do homem, que ao não reconhecer Deus, foi entregue pelo próprio Deus "à imundicia, para desonrarem seus corpos entre si. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrárioà natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sexualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro." Rm 1: 24,26,27

Obs: Muita das vezes em que escrevemos "homem" no texto, se refere ao ser humano, portanto, tanto homem como mulher.

Tenham  um bom fim de semana !  


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Quem nós somos ? #3

Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.  Mateus 5:14-16


Somos a luz deste mundo. Sabemos que a luz serve para iluminar, e que já em gênesis na criação do mundo, Deus criou a luz e as trevas, em que período se é assim que podemos chamar, nós estamos vivendo ? Estamos na luz ou nas trevas ? Temos que parar um pouco para pensar nessas coisas, será que se eu sair com meus amigos e lá eles bebem, eu para não ser "diferente" deles, beberei também? Uma certa vez um amigo chegou e disse : " Eu bebo mesmo, já bebi tantas coisas. Quando saio com meus amigos eles bebem e eu para ser igual a eles tenho que beber também", afirma x. Será que para sermos aceitos entre eles, temos que agir como eles? Que amigos são esses que andamos ? Conseguiremos nós trazer eles para o Senhor se estamos agindo da mesma maneira que eles ? O que você acha que Jesus faria se estivesse em seu lugar, na sua rodinha de "amigos" ?
Você sabe a resposta.

                        Temos que trazer luz a este mundo, mundo no qual está vivendo uma época em que os valores estão tão trocados que filhos, matam os pais; avós matando netos; irmãos se matando... Que mundo é este em que queremos transformar se agimos igual a muitos ai fora ? Pensem que para ser amigo destes, não precisa agir igual, simplesmente fique de boca fechada que a unção do Senhor já resplandecerá na sua vida e conquistará seus amigos. Vamos iluminar esse mundo, vamos trazer a paz para ele.
E ai surge a pergunta, será que é possível ? Nossa resposta é sim !
Em Deus podemos todas as coisas e Nele somos mais que vencedores. Pensem nisso !

                                                               Tenham  uma boa quarta-feira !

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Quem nós somos ? #2

Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Mateus 5:13




Neste versículo Jesus diz que nós somos o Sal da Terra, primeiramente vamos definir a palavra ínsipido. Segundo o dicionário Aurélio, insípido quer dizer "Sem sabor". Lendo agora este versículo que diz "...e se o sal for sem sabor, com que há de se salgar ?" Sabemos que o elemento sal serve para dar o sabor nos alimentos, já comeram algum alimento que não tenha sabor ? Se vocês disseram que sim, sabe muito bem o horror do sabor que é. Ainda diz que não serve para nada e ainda pode-se jogar fora.
                    Sabemos que no reino do Senhor temos que fazer a diferença neste mundo, e se não formos diferentes, conseguiremos almas para Ele? Se formos insípidos, alguém há de notar nossa presença e unção Dele nas nossas vidas ? Claro que não. Por isso que Ele nos diz que somos o sal da Terra, temos que ser a diferença, temos que ser especiais, temos que ser separados e temos que dar o sabor; sabor este de amor, paz, carinho, solidariedade que temos que transmitir para essas pessoas ! Não deixe que Jesus nos jogue fora, não deixe que Ele ache que não "prestamos", faça a diferença. Não seja insípido e consiga almas para Ele.
                                                                                Tenham uma boa terça-feira !

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Quem nós somos ? #1

Oi pessoal! Nos desculpem por não estarmos portando nesses dias, sabe, estamos num período de muita correria, mas enfim, essa semana falaremos de nós, quem somos nós? ...

Quem Somos nós ?

Muitos podem dizer, eu me chamo Isabelle, Ana, Aline, Estevão e etc... Mas quem somos nós perante ao Senhor ?  Hoje começaremos a falar de gênesis que diz : E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
Gênesis 1:26

Então você ainda se sente desvalorizado ? Muitas pessoas zombam de você por você falar preso, ser pequena, ser alto, magrelo ou um pouco gordinho ? Meus queridos, não liguem para o que eles dizem pois sabemos muito bem que somos a imagem e semelhança Dele, uma das maiores bençãos de Deus em nossas vidas é sermos imagem e semelhança Dele. Digo "Que privilégio" e vocês ? Nós não devemos nos esconder de nada e de ninguém, pois Deus ao nosso lado podemos todas as coisas porque ele diz para dominarmos sobre os peixes do mar, as aves dos céus, e o gado e sobre toda a terra e tambem sobre todo réptil que se move... então você ainda vai achar que não tem valor ? Você ainda liga para o que as pessoas falam ? Se você não se der valor, quem vai te dar ? Deus nos ama da maneira que somos, não importa se somos ricos, pobres, brancos, negros, "feios" ou "bonitos" pois para Deus todos nós somos IGUAIS. Deus os abençoem !

Tenham um bom início de semana !