Sejam bem vindos ao nosso blog!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Qual é sua atitude em meio as cincustâncias ?

Nosso post hoje será sobre José, um dos doze filhos de Jacó, que foi vendido como escravo e depois se tornou governador do Egito!



 Como filho mais novo, José era autoconfiante em excesso. Sua autoconfiança, aumentada pelo fato de ser o filho predileto de Jacó e conhecer o desejo de Deus para a sua vida, era insuportável para seus dez irmãos mais velhos, que por fim conspiraram contra ele. Mas esta autoconfiança, moldada pela dor e aliada a um conhecimento pessoal de Deus, permitiu que José sobrevivesse e prosperasse onde a maioria teria falhado. Ele acrescentou sabedoria a sua confiança e ganhou o coração de todos que o cercaram – Potifar, o capitão da guarda do palácio, os outros prisioneiros, o rei, e, após muitos anos, também os seus dez irmãos.

Talvez você possa achar-se em uma ou mais das provas que José enfrentou: foi traído e abandonado pela família, exposto a tentação sexual e punido por fazer a coisa certa; suportou um longo período de encarceramento e foi esquecido por aqueles a quem ajudou. Ao ler a história de José, note o que ele fez em cada situação. Sua atitude positiva transformou todo contratempo em avanço. Ele não passava muito tempo tentando saber os motivos. Sua atitude era “O que devo fazer agora?” Os que conheceram José logo perceberam que Deus estava com ele em qualquer coisa que fizesse ou onde quer que fosse. Quando você estiver enfrentando um contratempo, o primeiro passo para uma atitude semelhante a de José é reconhecer que Deus está em você. Não há nada como a presença dEle para derramar nova luz sobre a situação escura.

Pontos fortes e êxitos:
  • Saiu com poder da escravidão para governar o Egito.
  • Ficou conhecido por sua integridade pessoal.
  • Foi um homem de sensibilidade espiritual.
  • Preparou uma nação para sobreviver a fome.
Fraquezas e erros:
  • O orgulho juvenil provocou o atrito com seus irmãos.
Lições de vida:
  • O importante não são apenas os acontecimentos os as circunstâncias da vida, mas é a atitude com relação a eles.
  • Com a ajuda de Deus, qualquer situação pode ser usada para o bem, mesmo quando as pessoas desejam utilizá-las para o mal.
Informações essenciais:
  • Locais: Canaã e Egito.
  • Ocupações: pastor de ovelhas, escravo, prisioneiro e governador.
  • Familiares: Jacó e Raquel; onze irmãos e uma irmã; esposa – Asenate; filhos – Manassés e Efraim.

Versículo-chave:“E disse faraó aos seus servos: Acharíamos um varão como este, em quem haja o Espírito de Deus?” (Gn 41.38)
A história de José pode ser encontrada em Gênesis 30-50 (começando, mais especificamente no capítulo 37). Ele também é mencionado em Hebreus 11.22.

por Gustavo Venturelli - Vida Jovem Cristã

Bom final de semana a todos ! Graça e paz! 

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Obediência

Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Gênesis 12:1





Nesta passagem Deus fala com Abrão para sair de onde ele estava para ir onde o Senhor iria lhe mostrar. Aqui podemos pensar que Abrão poderia está num lugar confortável, com amigos e família que ele tanto amava, portanto, estava vivendo muito bem. Ai vem o Senhor e manda ele sair dali para um lugar que até então ele não sabia; ele poderia muito bem dizer não, alegar que estava cansado, mas sabemos que ele não fez isso. Ele teve um ato de obediêcia e foi onde Deus havia lhe ordenado.
                                
Será que estamos obedecendo à Deus? O que Ele nos pede estamos fazendo ou estamos alegando cansaço ou qualquer outra coisa ? Abrão aqui demostrou que amava o Senhor e que confiava Nele, além de falar para Abrão ir onde Ele lhe mostraria ainda o Senhor falou : E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. Gênesis 12:2. Aqui o Senhor Disse para ele que além dele está obedecendo aquilo que o Senhor tinha lhe ordenado ele seria uma benção. Gente, nada melhor do que sermos bençãos para o Senhor quando obedecemos a Ele. E aqui Ele "termina"de falar : E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Gênesis 12:3. Aqui está bem claro que o Senhor estará nos abençoando e que está conosco mesmo que venham pessoas contra nós. Por um ato de OBEDIÊNCIA Deus abençoou, engradeceu e fez dele uma grande nação. Que possamos obedecer a Deus e escutar aquilo que Ele tem a nos dizer.

                                                Boa quinta-feira !

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Se você tivesse sido NOÉ

Noé brilhou como um farol numa sociedade de trevas. As condições morais dos seus dias haviam deteriorado ao ponto em que Deus determinou inundar o mundo inteiro. Assim, ele selecionou Noé para construir um barco para preservação da vida na terra, e para pregar ao povo a respeito do julgamento devastador que estava se aproximando (2 Pedro 2:5). O Novo Testamento elogia Noé como um modelo de fé e justiça (Hebreus 11:7).  
Se você tivesse sido Noé, você teria...

Achado graça?

Se você tivesse sido Noé, você teria achado graça diante de Deus? "Porém Noé achou graça diante do SENHOR" (Gênesis 6:8). Isto significa que Deus se agradava dele, o que é, por si só, um pensamento admirável. Deus é tão santo que é difícil imaginar que homens pudessem realmente viver de tal modo a dar-lhe prazer. Mas Noé o fez, e nós também podemos. Como? "Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus" (Gênesis 6:9). Noé era fiel a Deus e vivia como Deus gostava que ele vivesse. E, é notável que Noé vivia numa época de muita impiedade. "Viu o SENHOR que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração.... A terra estava corrompida à vista de Deus e cheia de violência" (Gênesis 6:5, 11). É possível viver fielmente diante de Deus no meio da impiedade e do mal. De fato, se queremos agradar a Deus, precisaremos fazer isso, porque a vida de um servo fiel de Deus é usualmente solitária. São exigidas concentração e disciplina para nadarmos contra a corrente. Você teria andado com Deus? Se você tivesse sido Noé, com o mundo inteiro corrompido, você teria achado graça diante de Deus? 

Feito como Deus mandou?

Deus mandou que Noé construísse um barco e lhe disse as dimensões, o material e muitos detalhes sobre as partes essenciais dele. Noé, por seu lado, obedeceu exatamente. "Assim fez Noé, consoante a tudo o que Deus lhe ordenara.... E tudo fez Noé, segundo o SENHOR lhe ordenara" (Gênesis 6:22; 7:5). Você teria feito justamente como Deus havia mandado, se você tivesse sido Noé? Não responda um sim rápido, pense sobre a tarefa que Deus deu a Noé. Não era trabalho fácil. O barco era enorme, tendo capacidade para cerca de 569 baús rodoviários. Noé tinha que obter os materiais, construir o barco e, então, calefetar a coisa toda com betume. Deus nunca pede o impossível e Noé foi capaz de fazer o trabalho, mas era uma tarefa desafiadora. O Senhor não tem planos de desconto para seus servos. Teria sido fácil para Noé ter-se desculpado da ordem do Senhor porque o trabalho era difícil. Em vez disso, ele obedeceu.
 
Noé não seguiu o plano do Senhor apenas de modo geral. Ele fez tudo o que Deus lhe disse para fazer. Teríamos nós seguido à risca a planta da construção? Teríamos pensado que ele estava sendo muito exato e feito pouco das especificações de Deus, dizendo que não era tão importante a maneira como o barco seria construído? Não teríamos achado alguma "idéia melhor", digamos, botes separados para os elefantes (viver durante um ano num barco com um elefante não parece ser muito atraente, não é?) É fácil contentar-nos com seguir vagamente as ordens de Deus e simplesmente dar uma olhada em seu desenho. O homem que agrada a Deus é cuidadoso em sua obediência.
Noé fez tudo o que Deus havia dito ainda que não parecesse razoável. Algumas pessoas sugerem, baseado em Gênesis 2:6, que poderia nunca ter chovido antes disto. Isto é uma opinião sem provas, mas é certo que nunca havia tido antes um dilúvio universal. Era um período de tempo ordinário (Mateus 24:37-39), sem nenhum sinal da destruição iminente. Certamente, a imensa maioria das pessoas pensava que o projeto de Noé era uma tolice. Mas Noé obedeceu a Deus. Às vezes discordamos do Senhor e pensamos que nossas idéias são melhores do que as dele. Se você tivesse sido Noé, e se Deus lhe tivesse mandado construir um enorme barco, você teria obedecido?
 
Continuado pregando?

Noé era um pregador de justiça (2 Pedro 2:5). Parece provável que ele tivesse 120 anos para pregar (Gênesis 6:3). Mas apenas oito pessoas decidiram entrar na arca (Noé, sua esposa, seus três filhos e suas noras). Com tão pobre resultado, poderíamos ter sido tentados a deixar de pregar. Noé, evidentemente, não deixou. Deus quer que sua palavra seja pregada, independente da resposta. Muitos dos servos de Deus têm pregado sem ver muito, talvez nenhum, efeito. Isaías foi mandado pregar ao povo que não queria ouvir até que Deus veio e destruiu suas cidades (Isaías 6:9-11). Jeremias sentiu-se frustrado porque aqueles a quem ele pregava não prestavam atenção na sua mensagem (Jeremias 6:10-11). Ezequiel pregou para povo de coração endurecido que ele sabia que era improvável que correspondesse (Ezequiel 2:3-5). Mas Deus queria que esses homens pregassem sua palavra apesar da resposta negativa. Ele queria que Noé pregasse, e ele pregou. Precisamos analisar os 'resultados' da obra de Noé e pensar que ele fracassou, mas Noé não fracassou. Ainda que somente membros de sua família imediata responderam, Noé foi fiel honrando a Deus ao proclamar sua mensagem.
Teríamos continuado a pregar quando ninguém estava ouvindo?

Entrado na arca?

Noé poderia ter dado muitas desculpas para não entrar na arca no tempo indicado por Deus. Ele poderia ter dito que era inconveniente, embaraçoso ou que ele não estava pronto. Mas Noé não o fez. Ele entrou na arca e o Senhor fechou a porta. Deus decidiu salvar aqueles que tinham entrado na arca antes que a porta fosse fechada. Depois que começou a chover muito forte, se Noé tivesse aberto uma janela ou porta, ele poderia provavelmente ter recebido uma grande multidão querendo entrar, mas esse não era o plano de Deus. Noé poderia ter argumentado que eles eram honestos e sinceros e que certamente o Senhor queria salvá-los. Mas Noé não tentou alterar o plano de Deus de salvação. Hoje em dia os homens freqüentemente começam a duvidar do que Deus disse sobre aqueles que Ele escolheu e tentam mudar as condições para que as pessoas achem mais fácil entrar nas bênçãos de Deus. Mas a vontade do Senhor não está sujeita a nossa modificação ou crítica. O caminho é estreito, muitos são excluídos (Mateus 7:13-14; Lucas 13:2-30). Quando a porta da salvação for fechada, será muito tarde (Mateus 25:1-13). Nós mesmos teríamos entrado na arca? Teríamos tentado salvar outros mesmo depois que Deus tivesse fechado a porta?

Salvo sua família?

"Nesse mesmo dia entraram na arca Noé, seus filhos Sem, Cam e Jafé, sua mulher  e as mulheres de seus filhos" (Gênesis 7:13). É notável que Sem, Cam e Jafé e suas esposas entraram na arca, apesar da impiedade universal. Seus filhos teriam entrado? Evidentemente, Noé ensinou bem os seus filhos; eles deviam ter visto em Noé um exemplo consistente de fidelidade a Deus. Podemos conseguir enganar uma porção de nossos amigos, até mesmo pessoas da igreja, e convencê-los de que somos servos sinceros de Deus, mas não é provável que enganemos nossos filhos. Eles nos conhecem bem. E se eles vêem que não tentamos viver o que pregamos, eles provavelmente seguirão nossas vidas, e não nossos sermões. Alguns pais estão mais ansiosos para que seus filhos sejam populares ou excelentes na escola ou no futebol do que fieis ao Senhor. Mas a missão de Deus para nós é educar nossos filhos "na disciplina e na admoestação do Senhor" (Efésios 6:4). Filhos podem ser educados para serem fiéis a Deus num mundo ímpio. Se você tivesse sido Noé, você teria preparado seus filhos adequadamente?

Adorado a Deus quando saiu?

Qual teria sido seu primeiro pensamento depois de passar mais de um ano naquele barco com todos os animais? O de Noé foi construir um altar e adorar o Senhor. É tão fácil receber as bênçãos de Deus e gozá-las grandemente, sem nunca agradecer ao seu doador. Muitas outras atividades tendem a dominar nossos pensamentos e atenção. Mas o que precisamos fazer em todas as situações é voltarmo-nos para o Senhor. Se você tivesse sido Noé, quando ele saiu da arca, você teria pensado imediatamente em adorar a Deus?

Conclusão

Noé era um bom homem. De fato, ele foi usado em Ezequiel 14, junto com Daniel e Jó, como modelo de justiça. Mas Noé não era perfeito. Depois de sair da arca, Noé pecou, ficando embriagado (Gênesis 9:20-27). Nosso único modelo completamente confiável é o próprio Senhor. Mesmo assim, a maioria das pessoas acha um enorme desafio seguir o exemplo de Noé. Se você tivesse sido Noé, você teria...? 

- por Gary Fisher



Otima Quarta feira a todos!

terça-feira, 26 de julho de 2011

União

E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. Gênesis 2:18





Deus após ter criado todas as coisas, viu que realmente não era bom que Adão continuasse sozinho e de sua costela a criou. Alguém ja se perguntou por que foi da costela que Deus criou Eva ? Ele poderia muito bem ter tirado do pé, da cabeça, das mãos mas porque logo da costela ? Bem se Deus tivesse criado Eva do pé de Adão, logo ela seria inferior; se tivesse sido criada da cabeça ela seria superior e o propósito não era esse, então tirou da costela para que eles pudessem andar juntos, um ao lado do outro.

            Hoje em dia o mundo está de uma certa maneira em que cada vez mais os maridos estão espancando sua esposas e vice-versas, e obviamente Deus não se agrada nada disso.
A princípio do casamento e até mesmo do namoro muitos se mostram legais, de um carácter bom, prestativo e é só passar algum tempo, acabamos descobrindo o que realmente a pessoa é. Temos que ficar atentos a isso pois Deus criou Eva para ajudar a Adão e vice-versa e não ser inferior e nem superior. Ore pois se você conhece um caso como este em que a situação está precária, tanto na sua família como não, Deus vai está mudando este caso porque Ele ama a todos e fomos criados por Ele, e família é um plano de Deus!

                                                                      Tenham uma terça-feira !

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Esconde-esconde

-Onde está você?
-Por que se escondeu?

Imagine essas palavras sendo pronunciadas pelo próprio Deus. Imagine Ele chamando por Adão no Jardim do Éden, logo depois que ele e Eva pecaram.

“Mas o Deus Eterno chamou o homem e perguntou: -Onde é que você está? O homem respondeu: -Eu ouvi a tua voz, quando estavas passeando pelo jardim, e fiquei com medo porque estava nu. Por isso me escondi.” Gênesis 3: 9 e 10


Adão e Eva haviam pecado. E porque tomaram consciência disso, se esconderam. Eles sentiram vergonha por estarem nus. O que antes era uma coisa natural e pura, agora era algo vergonhoso. O que fez eles se sentirem assim? PECADO.
O pecado faz com que você se sinta impuro. Faz com que você tenha medo.

E qual é a sua atitude?
Se esconder e tentar se tapar com folhas de figueira, como Adão e Eva fizeram.?



Será que quando eles se enconderam, Deus não esta vendo ele? Claro que Deus estava, mas Deus esperava que eles falassem que estavam arependidos mas não foi bem isso que aconteceu. Assim que Deus perguntou a Adão quem tinha lhe mostrado que estava nu... ele logo jogou a culpa para a mulher e e disse:

Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi. Gênesis 3 : 12

Não sejamos como Adão...

1° Ele se escondeu e Deus não quer isso;
2° Não assumiu também a culpa e foi logo jogando para a "pessoa do lado";
3° Não falou para o Senhor que tinha se arrependido.

Não sejamos como Eva...
1° Também se encondeu;
2° Sabia que não podia comer e deu a fruta para seu marido;
3° Foi enganada pela serpente.


Nós gostamos de brincar de pique-esconde. Pecamos e logo pensamos que Ele não vai nos achar mais, pensamos que estamos bem escondidos, mas Deus sabe de todas as coisas e está de olho em nós 24h.

        Pessoal, não brinque com o Senhor porque Ele não gosta de brincar de esconde-esconde. Porque, pra Ele, não tem graça. Ele está em TODOS os lugares, e sempre sabe onde você está! Ele sempre vai te achar.

NÃO SE ESCONDAM, COLOQUE A CARA A TAPA, CONFESSE QUE ERROU E SE ARREPENDA !
 
 
                                                                  Tenham um bom inicio de semana !

quarta-feira, 20 de julho de 2011

FELIZ DIA DO AMIGO !



Não ande na minha frente pois eu não sei se vou te seguir;
Não ande atrás de mim pois eu não sei se posso liderar;
Simplesmente siga do meu lado e seja meu amigo . .

Essa é nossa mensagem a todos os nossos amigos !
FELIZ DIA DO AMIGO !
Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão. Provérbios 17:17 

E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa. Eclesiastes 4:12

O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão. Provérbios 18:24 


 Amigos, boa quarta-feira a vocês !

terça-feira, 19 de julho de 2011

Mídia 4# dia


Hoje vamos falar de filmes !  Como sabemos existem várias gêneros : Terror,comédia,drama,suspense,comédia romantica, pornográficos e etc.

                        Ai vocês nos perguntam " Ué, isso me influencia?" Nós diriamos que de uma certa maneira sim, porque quando assistimos o filme, ficamos envolvidos com a história e acabamos deixando que aquele audio entre em nossa mente e muitas vezes nãos sabemos o que eles estão dizendo.

                                   Temos também que saber o que estamos vendo pois muitas vezes o que vemos não edifica Deus. Não estamos falando só de vocês não, também falamos e sabemos que a cada dia temos que avaliar o que estamos vendo e escutando.

                 Ontem passou na "Tela Quente" um filme que se chamava "O Motoqueiro Fantasma" lendo a sinopse lemos isso "Johnny Blaze (Nicolas Cage) era apenas um motociclista dublê adolescente quando vendeu sua alma para o diabo (Peter Fonda)..." só nesta parte sabemos o que o filme irá nos transmitir. Ai você vai e nos pergunta " Mas isso é uma história inventada" Será mesmo que jovens não estão oferendo a sua alma para o diabo ? Sem falar dos filmes de comédia que muitas vezes é aquele filme que fala palavrão e faz besteira. Temos que está atentos nesses filmes. Isso sem falar nos pornográficos que atraem mais os adolescentes que estão ali iniciando sua vida e os jovens.

                               Não estamos aqui para julgar ninguém, nem dizer o que devem assistir, mas uma coisa pedimos que é para ficarem atentos e não misturar a ficção com a realidade e ficarem atentos nas diversas mensagens subliminares que aparecem nos filmes.

                                                          Tenham uma boa terça-feira !

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Mídia #3º dia

Olá pessoal, como foi o final de semana de vocês ? Esperamos que tudo tenha ido muito bem!

Continuaremos com o tema da semana passada, a Mídia e suas influências.

Hoje falaremos sobre rádio, músicas ..


Todos já devem ter se perguntado: É pecado, para um cristão, ouvir músicas seculares? Um cristão que ainda não abandonou a música secular está perdido? O cristão só deve ouvir louvores?

Primeiramente devemos definir pecado, o que é PECADO ?
Bom, resumidamente, pecado é tudo aquilo que nos afasta de Deus e da Sua vontade.

Aí surgem outras perguntas: A música pode realmente nos afastar de Deus? Se sim, que tipo de música pode me afastar de Deus e que tipo de música me aproxima dEle? 

Vemos então que, para respondermos corretamente a questão sobre a música secular, temos que tentar compreender a mensagem da música (independente da letra) e aí sim, vermos se esta mensagem (ou influência) nos afasta de Deus ou não.
podemos fazer uma analogia: quando ingerimos uma comida, não nos preocupamos se ela foi produzida por um evangélico ou por um ateu. O que nos importa é que benefício ou malefício aquele alimento vai nos trazer. Se só comemos apenas alimentos que não são saudáveis, que são ricos em gorduras, nosso corpo será fraco, gordo, sem vitaminas e com o sistema imune deficiente. Sofreremos de vários problemas de saúde e a nossa expectativa de vida, tanto em qualidade quanto em longevidade, será diminuída. Se, contudo, comemos alimentos saudáveis, naturais, em uma dieta equilibrada dos vários nutrientes, nosso corpo será saudável, forte e bem equilibrado. Temos que admitir, infelizmente, que esta análise normalmente não é feita, e as pessoas comem com base apenas no gosto. E por causa disso, vemos a população sofrendo de diversos males que seriam perfeitamente evitáveis. Com a música acontece exatamente da mesma forma. Se ouvimos músicas (sem se preocupar agora com a letra) que nos elevem, que sejam apropriadas para a nossa espiritualidade, que façam bem à nossa mente, a fonte de onde essas músicas vieram não é tão importante quanto o benefício ou malefício que elas poderão causar à nossa mente e à nossa espiritualidade. Assim como com os alimentos, o julgamento musical não é apenas uma questão de gosto, mas de efeitos.
Não podemos nos esquecer que o próprio Deus nos ordena a sermos santos e não nos contaminarmos com as coisas impuras do mundo, nem amarmos as coisas que o mundo oferece (Levítico 20:26; Mateus 6:24; Tito 2:12; Tiago 4:4; I Pedro 1:14-16; I João 2:15-17). 

Para sabermos realmente se uma música é legal da gente ouvir (não necessariamente música secular, até mesmo músicas evangélicas), se trará edificação ou maldição para gente devemos buscar o discernimento espiritual, e este deve ser buscado na própria fonte de toda a verdade, através da oração e do estudo da Palavra de Deus. A nossa própria vontade, o nosso próprio gosto não pode ser o parâmetro seguro pois o coração do homem é enganoso.
Cristo Jesus se misturava com pecadores sim, mas depois de passar noites inteiras em oração (Lucas 6:12). Ele, que era o Filho de Deus, não ousava entrar em contato com o pecado sem antes buscar forças para resistir a ele. Será que não estamos querendo, neste aspecto, ser mais poderosos do que o próprio Jesus? Não estaríamos nós, quando se trata de nossas escolhas musicais, nos permitindo um contato com influências malignas sem antes nos revestirmos de "toda a armadura de Deus" (Efésios 6:11-13)? Seria muita presunção de nossa parte tentarmos fazer isto, não é? Isto sim, seria um grande pecado... (Tiago 4:16).

Assim, é evidente que precisamos ter cuidado em selecionar as músicas que ouvimos (sejam seculares ou não), bem como as letras que essas músicas nos transmitem; precisamos discernir que efeito este conjunto (letra e música) terá sobre a nossa mente e a nossa vida espiritual. Mas, da mesma forma, quando questionados sobre assuntos espirituais, precisamos fugir da resposta simplista de que, sendo da igreja, é certo, não sendo da igreja, é pecado.

Cada música precisa ser analisada por si mesma, por seus valores, seus efeitos, seus resultados. Esses resultados, precisamos nos lembrar, tem conseqüências eternas!


Concluindo, diríamos que todas as escolhas musicais do cristão não devem estar rotuladas, mas precisam estar de acordo com Filipenses 4:8 "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."



 Boa Semana a todos !

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Mídia #2º dia

   Você olha esta revista aqui do lado e logo pensa " Que mulher perfeita..." Bom isso é o que pensamos normalmente quando lemos certas revistas. Não falo isso só com os homens, muitas mulheres que veem revitas com capas masculinas acham aquele homem´perfeito e tudo mais. Que ilusão que essa mídia tem nos influenciado não?

    Lendo um blog e achei interessante este link em que mostra Suzana Vieira; reparem um post da Suzana Vieira Onde ela aparece em fotos que só faltava o fabricante da Adobe ( empresa fabricante do photoshop). Revistas como "Nova", "Toda Teen", "Capricho" e etc... com certeza não edificarão nossas vidas no padrão de Deus. Quando se passa no caixa do mercado, elas ficam ali, gritando para serem compradas com anúncios “chamativos” como:


- Como conquistar aquele gatinho;

- Como deixar seu homem louco na cama;

- Conheça as curvas de fulana;

- Mestre indiano fala sobre seu futuro;

- Guia incendiário de sexo oral;

- Os macetes das baladas;

- etc.

Isso sem falar da Playboy e da G Magazine que mulheres e homens veem essas revistas e acham que aquilo é o padrão das pessoas e esquecem que aquelas pessoas que estão nas capas passaram por um processo no Photoshop. A partir dai, nosso padrão de beleza é completamente condicionado ao q o raio dessas revistas pregam!



O que quero mostrar é o poder que a midia tem em formar nossos costumes e gostos. Preste bem atenção nisso! Repetindo: “a midia tem poder em FORMAR nossos costumes e gostos.”


Quando falo “costume”, me refiro a pensamentos, hábitos, manias, opiniões e padrões. Por exemplo:



O mundo prega é a “caretisse” de ser virgem. Teve um caso que li muito interessante.

Uma menina levantou no meio da sala e disse num tom sarcástico:
- Quem é a “virgenzinha” aqui da sala hein???
Uma outra menina se levantou e disse:
- EU!
Então a menina começou a tirar sarro e buscava apoio nisso. Alguns riram. Mas parou quando a menina respondeu:
- Mas é exatamente isso que me diferencia de você: “VOCÊ nunca mais poderá ser como eu, mas EU posso ser como vc quando quiser!”


Isso foi o suficiente pra silenciar a sala e deixar aquela menina completamente encabulada!

Não achem que essas pessoas que saem em revistas são perfeitas, pois, somente quem é perfeito e Deus.


                                                                   Tenham um ótimo Final de Semana  !

quinta-feira, 14 de julho de 2011

ANIVERSARIANTE DO DIA


Hoje mais uma integrante do grupo está aniversariando. É a nossa amada e querida líder Natália... desejamos a você toda a felicidade e que Deus sempre possa te ajudar, para que através da sua vida possamos ser abençoados. É muito bom te-la na Nova Aliança e inclusive na liderança da Cia e do Ministério. Cremos que Deus tem grandes planos na tua vida e saiba que não importa o tamanho dos seus problemas, pois, você tem primeiramente a Deus que pode todas as coisas, depois tem a tua família que sabemos que eles a ama e nós que somos seus amigos. Nunca desista dos seus sonhos e tenha certeza que aquilo que você pedir a Deus com todo coração e fé, na hora certa ele irá atende-la.

Reflita : Deus não chama os capacitados; Ele capacita os escolhidos.....

                                                  PARABÉNS !

quarta-feira, 13 de julho de 2011

ANIVERSARIANTE DO DIA



 Hoje nossa querida e amada Érika está completando mais um ano de vida ! Érika desejamos a você tudo de bom e que Deus sempre esteja com você, iluminando seus caminhos e sempre te ajudando nas horas mais dificies da sua vida. Saiba que você é uma integrante muito importante desta CIA e que continuemos sempre juntos para glorificar o nome do Senhor através da dança. Desejamos toda sorte e bençãos na sua vida e que lembre sempre de agradeçer a Deus todos os dias, pois, até aqui Ele tem te mantido de pé.


Deixamos este versículo para você : Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.  Salmos 91:2

                                                        FELIZ ANIVERSÁRIO !

terça-feira, 12 de julho de 2011

Mídia #1° dia.



Esta semana falaremos sobre as mídias que estão ai de uma certa forma nos influenciando.Você acha que não é influenciado(a)? Repare bem na maneira que vestimos, nossos estilos, os programas e filmes que assistimos... Em alguma coisa vc foi, é ou será influenciado! VEJAMOS.

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.” 1 Cor. 6:12

Embora este blog também entre na classificação "mídia", espero que Deus fale com todos vocês.

Vamos usar o termo mídia para classificar :

- TV
- Rádio
- Filmes
- Revistas
- Amigos
- Internet (orkut, blogs, facebook, portais, chats, etc…)








Hoje sabemos que a televisão tem uma grande influência nas pessoas, muitas vezes é ela que nos diz como nos comportar, vestir, falar e etc. Precisamos está atentos ao que vemos pois nem tudo que vemos é verdade. Eu estava pesquisando sobre o que falar para vocês e li um post muito interessante em um blog que dizia :


" A primeira novela global a exibir um casal homossexual na tv teve uma grande repercussão. Na época o assunto foi largamente discutido por todos os meios de comunicação. O que era detestável para muitos, hoje é "normal".


 Hoje temos uma novela global que por ética não citaremos o nome, está dando um grande apoio ao novo casal de homens que está se formando. Antes, este homem tinha uma namorada e por razões sexuais o levou a larga-la. Um rapaz que até então ele não gostava, começou a ser aproximar dele e se tornaram "amigos", saiam para festas, cinemas e lugares juntos. Até que um dia esse amigo lhe disse que era homossexual; mesmo assim continuaram saindo. Só que este que tinha terminado com a namorada começou a "sofrer" uma certa crise de identidade e não sabia se gostava de homens ou mulheres. Começaram a ser aproximar cada vez mais, um dormia na casa do outro e assim ia até que então ontem este que já era homossexual falou a seguinte frase " Já está na hora de você se assumir para todos; principalmente para sua mãe e parar de inventar história que de que está com a... a gente se fala todos o dias e o dia inteiro, saimos para vários lugares juntos e temos muitas coisas incomum. Se isso não é namoro eu não sei o que é. Acho que já estamos namorando não?


Nesta cena a tal novela coloca um fundo musical lindo e faz com que todos achem que aquilo é lindo e "normal", mas sabemos que não é. Isso é coisa do diabo e temos que vigiar e orar por nossa nação.
 
  NÃO NOS DEIXEMOS INFLUENCIAR !

                                                                       Tenham uma boa terça-feira.








sexta-feira, 8 de julho de 2011

CONVITE ESPECIAL

Hoje vamos fazer um convite especial a você.

Te convidamos a prestar cultos ao Senhor junto conosco na IBNA (Igreja Batista da Nova Aliança) e se assim Deus quiser e você também te convidamos a se juntar a nós, a igreja, ao corpo de Cristo.



Todas as Quartas-feiras 
Culto da Família: às 19horas e 30 minutos

Todos os Domingos 
Escola Bíblica Dinâmica: às 09horas e 30 min. 
Culto de Louvor e Adoração: às 18 horas

Todas às Terças
Ponto de pregação 1 Terraço da benção 
-> Rua Joaquim Tenório - Vila Operária - Duque de Caxias - RJ
Ponto de Pregação 2 
-> Rua Rodolfo David nº19 - Vila Operária - Duque de Caxias - RJ 

 Aos sábados e nos outros dias da semana também tem programação:


CULTO INFANTIL




Estamos sempre anunciando aqui as programações da IBNA, e te convidamos a estar conosco.
IBNA fica na Rua Albino Imparato nº 290 - Parque Felicidade - Duque de Caxias - RJ - Em frente ao colégio NSR da Glória, vulgo Glorinha.


Serão muito bem vindos !

Que a Paz do Senhor seja com todos.. ótimo final de semana !

quinta-feira, 7 de julho de 2011

REUNIÃO DE CASAIS ALIANÇADOS COM DEUS.


SEXTA FEIRA - DIA 15/07/11 - 19:30 HORAS
                            
REUNIÃO DE CASAIS ALIANÇADOS COM DEUS. VENHA COM A PESSOA QUE VOCÊ AMA... ESTAREMOS RECEBENDO O PASTOR VALDECIR POSSE, PSICANALISTA E TERAPEUTA DA FAMÍLIA, QUE TRARÁ UMA PALAVRA ABERTA E DINÂMICA PARA A EDIFICAÇÃO DOS CASAIS PRESENTES. VAMOS TAMBÉM APROVEITAR PARA DESFRUTAR DO DELICIOSO MOCOTÓ DO IRMÃO JOSÉ, QUE BEM QUENTINHO FICA UM VERDADEIRO MANÁ DO CÉU. IGREJA BATISTA DA NOVA ALIANÇA - RUA ALBINO IMPARATO, 290 - PQ. FELICIDADE, EM FRENTE AO COLÉGIO NOSSA SRa. DA GLÓRIA. SE PUDER, TRAGA CONVIDADOS NÃO EVANGÉLICOS.
INFORMAÇÕES: 9463-2477 - 8558-5909

quarta-feira, 6 de julho de 2011

CULTO JOVEM

Bom, neste sábado irá acontecer o culto jovem com aquele esquema de ARENA. Você que foi e gostou espero que volte e leve contigo um amigo e você que nunca foi, não acredito que irá perder !! Esperamos vocês !!  Teremos a presença de um DJ, sargento e a banda que se encontra no folder aqui em baixo.



terça-feira, 5 de julho de 2011

Despedida Professor Carlos Alberto

O nosso professor da Escola Bíblica Dinâmica, Carlos Alberto, hoje estará viajando em missão para a Olinda, sua terra natal, e no domingo que passou nós e a classe dos jovens aos quais ele dá aulas aos domingos, preparamos uma despedida ..









Que Deus possa o abençoar nessa jornada, iluminando seus caminhos e guiando seus passos, que o Senhor o capacite ainda mais e dê a ele sabedoria nos momentos difíceis ..
Te pedimos SENHOR que seja com o teu Servo e filho querido, essa é nossa oração, amém!

Professor Carlos sentiremos saudades e aguardamos seu retorno em breve !

Manteremos contato através do blog dele, quem quiser seguir e acompanhar sua trajetória por lá, ta aí > http://professorcarlos-aribataia.blogspot.com/

Graça e Paz queridos e abençoados leitores .. Ótima terça feira a todos!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

EVENTO


Podendo pagar em 2x :
1° até o dia 10/07
2° até o dia 10/08

Você que está noivo...você que está namorando com compromisso sério e claro você que é casado.


                                               

                                                                Não fiquem de fora.